Colocar um formulário criado no Master Data, no Checkout VTEX

Olá pessoal, tudo bem?

Possuía um form no checkout da minha loja, em que os vendedores cadastravam o seu código para associar a venda. Ao final aparecia o nome respectivo, no qual eles verificavam se o cadastro estava correto.

Por algum motivo esse formulário sumiu do checkout e não tenho a menor ideia de como implementá-lo novamente. Se puderem ajudar, agradeço.

Oi @mfernandes, talvez essa resposta te ajude a resolver o seu problema:

Mas vale entender com a agência que fez essa customização para vocês como fizeram e, se possível, se eles têm o código-fonte para compartilhar com vocês.

Isso é importante pois :warning: não fazemos backup dos arquivos do checkout das lojas. Então é importante que vocês façam essa gestão do código, para que ele não se perca por alguma falha humana.

Olá @georgebrindeiro, muito obrigado pela resposta.

Na realidade todas as configurações no Master Data já foram realizadas.

Nunca trabalhei com o checkout da VTEX, mas como conheço um pouco de programação, estou tentando resolver o problema. Na realidade, percebi que o checkout é separado em seções, entre elas o header e o footer. Porém este formulário ficava abaixo do form de inserção do cupom de desconto.

Desta forma, não tenho ideia da seção do checkout que devo incluir este form, e como fazer para que os campos e o botão fiquem disponibilizados no front-end.

Se a VTEX possuísse um backup, seria muito mais fácil de resolver, pois está muito difícil o contato com a agência.

1 Like

Esse guia deve te ajudar a dar os primeiros passos:

https://developers.vtex.com/docs/guides/checkout-customization-guide

Mas de fato nossa documentação não entra em detalhes sobre como atingir objetivos específicos de customização do Checkout.

Como não restringimos as ações possíveis na customização via CSS e JS, o desenvolvedor pode fazer o que quiser fazendo referência à estrutura de página, classes e seletores do Checkout. :warning: Por isso é importante que quem esteja implementando saiba o que está fazendo, pois qualquer erro pode quebrar o fluxo de compra da loja.

Repassei a sugestão de implementarmos backup de arquivos do Checkout para o time responsável. Não temos perspectiva de implementação, mas já fica no radar deles.

Segue o endereço para Telegram para trocarmos informações VTEX.

Olá @Thiago4591, boa tarde e muito obrigado.

Ainda hoje estarei entrando em contato. Estou completamente perdido.

Tenho uma referência de formulário, que era muito parecido com o que existia no checkout, e posteriormente estarei repassando.