Comando "jest" não reconhecido/Cannot find module

Tô com um problema na hora de rodar o jest na máquina. O comando npm install --save-dev jest rodou sem problemas:

image

Mas, quando tento executar tanto jest na raiz do diretório, quanto apontando a pasta com node ./node_modules/bin/jest, o node não encontra o arquivo, mesmo ele estando lá:

Repositório

Tentei reinstalar com npm uninstall jest e em seguida npm install --save-dev jest novamente, mas continua dando o mesmo erro (e não aparece nenhuma mudança no branch).

Alguma ideia pra solucionar o problema?

Versão do node?

v. 16.15.0

Baixei o repositório e da erro mesmo. Depois de apagar a pasta node_modules e baixar os pacotes novamente com “npm install” deu certo.

O comando é: node node_modules/.bin/jest
Pra funcionar jest direto do terminal o pacote, no caso o jest, tem que estar instalado de forma global.

Espero funcione.

Tentando com o comando node node_modules/.bin/jest me retorna erro de argumento, pedindo um ) depois de chamar o diretório:

Maas, executar na .bin, o Jest roda. Alguma ideia?

Não sei se sera esse o problema mas pelo que vi tem alguns pacotes que tem problemas em windows em processar os “executables” na pasta node_modules/.bin, pelo fato de esperarem um arquivo .js e os arquivos em .bin serem .cmd.

Ai recomendavam rodar o jest direto sem pasar pela pasta .bin, assim: node node_modules/jest/bin/jest.js, eu testei aqui e funcionou.

Mas, apagando a pasta node_modules e instalando os pacotes de novo com “npm install” roda da pasta .bin.

Também adicionando um script no packages.json assim: “test”: “jest” na seção scripts depois de reinstalar node_modules funcionou aqui.

Estou usando linux.

Vc adicionou ele lá no package.json ?{ "scripts": { "test": "jest" } }

Testei aqui e funcionou. Parece realmente ser algo relacionado ao Windows

Obrigado pela ajuda!

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.