Boa tarde galerinha do Hiring Coders, alguém sabe exatamente como vai funcionar a pontuação de acordo com a pontuação desse programa? Talvez alguém que participou dos anos anteriores? Minha dúvida principal é, como que atinge a nota máxima 10 nesse quesito, de acordo com o que foi revelado no Slack? E a distribuição de pontos?
No próprio ranking informa como serão as pontuações:
Todas as notas de Assessment e Prova têm peso 10 e os desafios peso 20. A Pontuação Total da Fase 1 é 100 pontos e as notas que compõe o Ranking são:
- Assessment de Soft Skills - 10 pontos
- Prova 1 (Módulos 1, 2, 3) - 10 pontos
- Prova 2/3 (Módulos 4, 5, 6, 7, 8 ) - 20 pontos
- Prova 4 (Módulo 9) - 10 pontos
- Desafio 1 - 20 pontos
- Desafio 2 - 20 pontos
- Evolução Assíncrono - Nota máxima: 10 pontos *Calculado com base no percentual de aulas assistidas
Além destas, teremos a seguinte pontuações extra:
- Participação no Community - Nota máxima: 10 pontos
- Para as provas e desafios, basta fazer uma regrinha de três:
- Nota = (n * questõesAcertadas) / totalQuestõesDaProva (sendo n o peso)
-
A evolução assíncrona se refere à porcentagem de vídeos que você assistiu na plataforma. Basta fazer outra regrinha de três pra ver a nota, mas assim que terminar todos os vídeos, provavelmente estará com nota 10.
-
E a participação no Community (que seria o tal engajamento) é uma novidade que não existiu nas edições passadas. Segundo o Bruce, no Slack, funcionará da seguinte forma:
A plataforma VTEX Community tem um ranquamento próprio baseado no engajamento de vocês na plataforma. É contabilizado quantos posts foram feitos, comentários curtidos, respostas dadas, etc. Como ele é automático da plataforma da VTEX, a pontuação será considerada da seguinte maneira: os 100 primeiros colocados no ranking de engajamento do VTEX Community receberão 10 pontos no nosso ranking. Os demais alunos que se inscreveram e engajaram na plataforma receberão 5 pontos pela participação.
Por fim, a nota da prova da semana extra será considerada na Fase 2.
Será se vai contar a participação na mentoria? Digo perguntas feitas na aba da mentoria criada aqui na VTEX community
Provavelmente esse tipo de interação vai contar sim!
Boa noite @Flavio113.
Pelo que o Bruce me informou, a participação na aba da mentoria vai ser o que mais vai contar, mas as interações nas outras abas do Community também serão contabilizadas. Inclusive, ajudar um colega de seleção no Community irá contar bastante.
Pelo menos na edição passada não houve o community, então não sei exatamente vai funcionar. Espero conseguir pelo menos uns 2 décimos aqui haha
Na minha opinião as dúvidas das mentorias não deveriam ter este peso todo, até pq teve algumas dúvidas que eu tinha, perguntei e não foram respondidas. Isso desmotiva a continuar perguntando… A real é q no inicio as mentorias andavam em outro ritmo, totalmente diferente das aulas, agora nas ultimas semanas com a Mari e o Douglas que as mentorias estavam de acordo com oq estávamos estudando.
Boa noite!
Uma dúvida que eu fiquei foi até quando será considerado assistir as aulas para contar na pontuação da evolução assíncrona ou se já encerrou. Alguém sabe?
Opa, obrigado!