Community Hiring Coders

Boa tarde galerinha do Hiring Coders, alguém sabe exatamente como vai funcionar a pontuação de acordo com a pontuação desse programa? Talvez alguém que participou dos anos anteriores? Minha dúvida principal é, como que atinge a nota máxima 10 nesse quesito, de acordo com o que foi revelado no Slack? E a distribuição de pontos?

6 Likes

No próprio ranking informa como serão as pontuações:

Todas as notas de Assessment e Prova têm peso 10 e os desafios peso 20. A Pontuação Total da Fase 1 é 100 pontos e as notas que compõe o Ranking são:

• Assessment de Soft Skills - 10 pontos
  • Prova 1 (Módulos 1, 2, 3) - 10 pontos
  • Prova 2/3 (Módulos 4, 5, 6, 7, 8 ) - 20 pontos
  • Prova 4 (Módulo 9) - 10 pontos
  • Desafio 1 - 20 pontos
  • Desafio 2 - 20 pontos
  • Evolução Assíncrono - Nota máxima: 10 pontos *Calculado com base no percentual de aulas assistidas

Além destas, teremos a seguinte pontuações extra:

• Participação no Community - Nota máxima: 10 pontos
  1. Para as provas e desafios, basta fazer uma regrinha de três:
  • Nota = (n * questõesAcertadas) / totalQuestõesDaProva (sendo n o peso)
  1. A evolução assíncrona se refere à porcentagem de vídeos que você assistiu na plataforma. Basta fazer outra regrinha de três pra ver a nota, mas assim que terminar todos os vídeos, provavelmente estará com nota 10.

2. E a participação no Community (que seria o tal engajamento) é uma novidade que não existiu nas edições passadas. Segundo o Bruce, no Slack, funcionará da seguinte forma:

A plataforma VTEX Community tem um ranquamento próprio baseado no engajamento de vocês na plataforma. É contabilizado quantos posts foram feitos, comentários curtidos, respostas dadas, etc. Como ele é automático da plataforma da VTEX, a pontuação será considerada da seguinte maneira: os 100 primeiros colocados no ranking de engajamento do VTEX Community receberão 10 pontos no nosso ranking. Os demais alunos que se inscreveram e engajaram na plataforma receberão 5 pontos pela participação.

Por fim, a nota da prova da semana extra será considerada na Fase 2.

10 Likes

Será se vai contar a participação na mentoria? Digo perguntas feitas na aba da mentoria criada aqui na VTEX community

3 Likes

Provavelmente esse tipo de interação vai contar sim!

2 Likes

Boa noite @Flavio113.

Pelo que o Bruce me informou, a participação na aba da mentoria vai ser o que mais vai contar, mas as interações nas outras abas do Community também serão contabilizadas. Inclusive, ajudar um colega de seleção no Community irá contar bastante.

3 Likes

Pelo menos na edição passada não houve o community, então não sei exatamente vai funcionar. Espero conseguir pelo menos uns 2 décimos aqui haha

1 Like

Na minha opinião as dúvidas das mentorias não deveriam ter este peso todo, até pq teve algumas dúvidas que eu tinha, perguntei e não foram respondidas. Isso desmotiva a continuar perguntando… A real é q no inicio as mentorias andavam em outro ritmo, totalmente diferente das aulas, agora nas ultimas semanas com a Mari e o Douglas que as mentorias estavam de acordo com oq estávamos estudando.

3 Likes

Boa noite!

Uma dúvida que eu fiquei foi até quando será considerado assistir as aulas para contar na pontuação da evolução assíncrona ou se já encerrou. Alguém sabe?

1 Like

@Ciro_CJ

3 Likes

Opa, obrigado!

1 Like