Como bloquear a compra conjunta de dois produtos?

É possível bloquear venda de produtos diferentes especificos?
Exemplo: Produto SKU A só pode ser vendido separadamente, caso cliente coloque Produto SKU B no carrinho bloquear a ação ou durante o checkout mostrar essa informação pra ele (que o produto A deve ser comprado separadamente).
Existe alguma configuração via interface admin do VTEX que possibilite isso? ou apenas via código pra fazer isso?

Acredito que para isso seria necessário fazer uma customização específica. Você consegue dar um exemplo de caso concreto em que isso seria desejável? Normalmente a gente não quer bloquear nenhuma venda, né? :grin:

1 Like

Boa tarde, George!
Acho que consegui uma forma de contornar.
Mas respondendo, tem um sku especifico que preciso que o pedido gerado ao comprá-lo contenha apenas ele e mais nenhum outro sku. Com base nessa situação preencho os dados no banco do master data.

1 Like

Então a solução foi criar uma customização que verifica no Master Data se o produto deve ser comprado de forma separada dos demais? Compartilha com a gente mais detalhes!

Ainda estou curioso sobre a regra de negócio que leva a esse requisito… Não dava para identificar e separar o produto pela Orders API depois que o pedido foi feito?

Então, quando eu adiciono esse produto ao carrinho, seto uma variável no webstorage, ai o que eu faço no checkout é validar se essa variável existe (em um determinado ponto do fluxo eu deleto ela depois, então ela só existe em um determinado momento) e modifico a mensagem de unavailable product que surge devido ao cadastro do sku ser para retirada em local, enquanto os outros inclusos são para entrega.

Eu uso a Orders API para atualizar a quantidade itens escolhidos desse sku em um objeto e o número do pedido e depois criar o registro no banco do master data.

Mas ainda estou fazendo alguns testes, por enquanto atendeu.

1 Like

caso tenha alguma outra sugestão também George :slightly_smiling_face:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.

Boa tarde, pessoal. Me chamo João Stoky e tenho um comentário para fazer:

Vou entrar com a discussão da possibilidade de seguir com as seguintes configurações

  • Produto só exclusivo pra uma forma de envio
  • Tirar o allow multiple deliveries

O ideal não seria retirar, pois haveria a alternativa de seguir normalmente.

Se ficou alguma dúvida, estou à disposição.

1 Like