Como começar a trabalhar na área de TI?

Galera bom dia tudo bem?

Se vocês se já se fizeram essa pergunta de Como começar a trabalhar na área de TI?

Quando eu tinha 20 anos eu me fazia essa pergunta todos os dias, eu comecei na área e suporte!
fazia trabalhos básicos como troca e mouse e teclado, ajudar os usuarios em geral,

Vocês devem estar se perguntando, “ta, mas eu quero programar” , o que eu posso dizer a vocês é,
entender de sistemas e infra estrutura é tão importante quanto programar!
em uma entrevista onde um programador do Ifood é entrevistado ele conta algumas historias,

:person_tipping_hand:vou deixar o link para vocês: Exclusivo: iFood Revela Seus Segredos em Tecnologia (e as piores histórias de terror) - YouTube

o que eu quero dizer com isso, se vocês já estão aqui vocês já estão construindo uma historia,
muitos dos meus amigos que estava fazendo suporte comigo já estão estagiando com programação,

A oportunidade chega na sua porta mas ela não gira a maçaneta.

Senhores, muitas vezes vocês não vão começar de onde gostaria e tudo bem, porem uma simples vaga de suporte pode te desenvolver e te expor a oportunidades incríveis se você fizer um bom trabalho claro,

é isso, procurem por vagas de suporte, se você não tem muito conhecimento e gostaria de ter contato com esse mundo como era no meu caso, esse é um caminho por onde eu comecei,

continuem sempre estudando programação porque quando a oportunidade aparecer vocês já estarão preparados :robot:

:space_invader:Conte-me como você ingressou na área de TI como foi a sua jornada? :space_invader:

Boa sorte galera!

4 Likes