Como começar sem experiência?

Galera, é o seguinte

Muito se fala que, independente de se termos alguma experiência na área, é possível conseguir uma oportunidade.
Temos visto, também, muita gente reclamando que as empresas, ou exigem muito de um JR, ou não criam oportunidades para desenvolverem talentos.
Também é muito falado, que criar portfólio para quem está migrando ou iniciando na área, é de fato, um divisor de águas. Contudo, muita dúvida sobre isso também é lançada.
Se você conseguiu iniciar ou migrar para a área criando portfólio, se importa de compartilhar a sua jornada?
Você também pode nos compartilhar conosco, o que de fato deve conter nesse portfólio (tipos de projeto, cases reais, simulação de algo real e etc.?)
Desde já, agradeço a todos que puderem compartilhar conosco sua jornada!!!

38 Likes

Eu ainda não estou trabalhando como dev JR mas estou estudando bastante. Comecei a adicionar todo e qualquer projetinho que vou fazendo no meu github. Enquanto a vaga JR não vem vou ficar me dedicando, inclusive este é dos motivos de estar aqui na bolsa do Hiring Coders para aumentar os projetos no github e fazer network pra quem sabe conseguir a primeira oportunidade :sweat_smile: :rocket:

13 Likes

Aprender em público é uma ótima forma de ser achado por recrutadores, principalmente usando o twitter e linkedin como impulso.

Learn In Public (swyx.io)
Looking for the First Job state (github.com)
Twitter 101 - by Sibelius Seraphini - Sibelius’s Newsletter (substack.com)

9 Likes

Na minha cidade, basta ter Q.I para conseguir vaga de DEV JR… Infelizmente não estou falando de quociente de inteligência. Aqui é uma cidade pequena e se você não conhecer as pessoas certas fica quase impossível arrumar um emprego na área.

5 Likes