Como criar um bom Linkedin?

Pessoal, alguém experiente pode me dar dicas sobre o Linkedin?
Conclui recentemente o Ensino Médio, e a Hiring Coders é minha primeira tentativa para entrar no mercado de trabalho!
E nem preciso dizer como as escolas não lhe preparam para isso, né?
Estou vendo todos compartilhando seus perfis, e frisarem como é importante o compartilhamento e networking, mas eu não tenho conhecimento sobre essa rede.

12 Likes

Oi Sylvia, tudo bem?
O Linkedin é uma ‘’ rede social’’ voltada para o meio empresarial.
la você encontra vagas, pode montar seu perfil, mostrar suas habilidades e ate portfolios.
cria a conta e depois me chama no meu Dm de la que te ajudo.
https://www.linkedin.com/in/amanda-gomes-104655141/

Olá, tudo bem contigo?

Então, o Linkedin é uma plataforma para criar networking e conexões.

• O que isso significa na prática?
    É ali que você se conecta com pessoas que estão/são próximas a sua linha de trabalho para que você tenha visibilidade, ganhe conhecimentos e também faça parte desse grupo.

Durante muito tempo eu fiquei me perguntando exatamente como seria um perfil ideal para você utilizar no Linkedin e como seria um perfil com informações relevantes para recrutamento e seleção. As dicas que eu dou para iniciar um perfil bacana é:

1) Utilize o seu perfil para adicionar pessoas da sua área e se conectar SEMPRE com recrutadores também da área em que você está procurando algo.

2) Sempre tente preencher o seu Linkedin de forma clara e com informações relevantes.

3) Utilize ao máximo a rede para interação e compartilhe sempre seus projetos, informando como fez, o que anda pensando em fazer e até coisas que anda estudando.

4) Nas informações sobre contato, mantenha todos os seus contatos ativos e portfólios.