Como criar um bom Linkedin?

Pessoal, alguém experiente pode me dar dicas sobre o Linkedin?
Conclui recentemente o Ensino Médio, e a Hiring Coders é minha primeira tentativa para entrar no mercado de trabalho!
E nem preciso dizer como as escolas não lhe preparam para isso, né?
Estou vendo todos compartilhando seus perfis, e frisarem como é importante o compartilhamento e networking, mas eu não tenho conhecimento sobre essa rede.

12 Likes

Oi Sylvia, tudo bem?
O Linkedin é uma ‘’ rede social’’ voltada para o meio empresarial.
la você encontra vagas, pode montar seu perfil, mostrar suas habilidades e ate portfolios.
cria a conta e depois me chama no meu Dm de la que te ajudo.
https://www.linkedin.com/in/amanda-gomes-104655141/

Olá, tudo bem contigo?

Então, o Linkedin é uma plataforma para criar networking e conexões.

• O que isso significa na prática?
    É ali que você se conecta com pessoas que estão/são próximas a sua linha de trabalho para que você tenha visibilidade, ganhe conhecimentos e também faça parte desse grupo.

Durante muito tempo eu fiquei me perguntando exatamente como seria um perfil ideal para você utilizar no Linkedin e como seria um perfil com informações relevantes para recrutamento e seleção. As dicas que eu dou para iniciar um perfil bacana é:

1) Utilize o seu perfil para adicionar pessoas da sua área e se conectar SEMPRE com recrutadores também da área em que você está procurando algo.

2) Sempre tente preencher o seu Linkedin de forma clara e com informações relevantes.

3) Utilize ao máximo a rede para interação e compartilhe sempre seus projetos, informando como fez, o que anda pensando em fazer e até coisas que anda estudando.

4) Nas informações sobre contato, mantenha todos os seus contatos ativos e portfólios.

5) No campo título do seu perfil coloque primeiro o seu cargo (ou cargo desejado) e adicione linguagens (de programação) ou informações adicionais que você conhece sobre sua área ou coisas relevantes, isso ajuda muito a conquistar ranking de pesquisa para recrutadores e também pessoa que procuram mais conexões na plataforma.

Com esses pontos você terá um perfil bastante atrativo para a parte de networking!

E lembre-se sempre: O Linkedin ainda é uma rede social, portanto priorize também interações com suas conexões.

Valeu, qualquer dúvida só mandar mensagem :smiley:

7 Likes

Sylvia, muito importante seu post, realmente ninguém sabe de tudo e procurar ajuda é fundamental. O LinkedIn tem uma plataforma de estudo e lá é possível fazer alguns cursos rápidos que são muito úteis para a melhor utilização da plataforma.

No link acima, você terá um exemplo de como preencher seu perfil, ainda como estudante, mas em breve como Estagiária ou Dev Jr.

Precisando de algo, pode me chamar. Segue meu perfil: https://www.linkedin.com/in/ericasgomes/

4 Likes

:star_struck: :star_struck:

Obrigada!

Excelentes dicas. A troca de experiências e conhecimentos é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional e o LinkedIn sem dúvidas é uma ferramenta imprescindível para isso. Caso precisem de algo, podem contar comigo:
https://www.linkedin.com/in/diego-de-miranda-56299b22a

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.