Como é o processo correto para o cadastro dos produtos similares?

Boa Tarde Pessoal,

Podem me ajudar...

Estou ajustando os produtos similares da loja e verifiquei que atualmente eles estão cadastrados com variação de cores e porém com mesmo tamanho.

Ex: Cueca branca P

Similares: Cueca chumbo P / Cueca preta P / Cueca azul P

Minha dúvida é:

Qual a forma correta de cadastrar os produtos similares sendo que todas as cores e tamanhos devem aparecer na pagina do produto? Implica em algo continuar o cadastro da forma que esta atualmente?

Não há um processo correto, tudo vai depender de como é o comportamento do usuário quando vai comprar uma cueca.

Geralmente em moda, na página de prateleira de produtos(ou seja, na página de departamento/categoria/subcategoria) é exibido os produtos por cor, pois dessa forma simula a sua experiência em uma loja offline: Você vai até uma prateleira de produtos e consegue ver o mesmo produto de várias cores.

Para este exemplo acima, a sua arquitetura está errada, afinal a cor é selecionada dentro da página de produto, ou seja, o usuário ao entrar em uma página de categoria, não consegue visualizar todas as cores disponíveis ou ser impactado com uma boa imagem da Cueca Chumbo/Preta/Azul, só visualiza apenas uma cor.

Há a possibilidade via customização no script de exibir thumbs das outras cores disponíveis(através do campo SIMILARES), mas isso vai ter que ser acordado com a agência que está desenvolvendo seu projeto.

O que recomendaria é que apenas a variação TAMANHO fosse criada e que cada cor fosse um novo produto.

Resumindo: Vai depender muito de como é o comportamento do seu consumidor e se no caso for uma nova loja que não tem informação de como seu futuro cliente vai aderir em sua loja, espelhe-se nos concorrentes :)