Na área de tecnologia todas as novidades são apresentadas primeiro em inglês. Logo, não é bom depender apenas de material em português., ou seja, o melhor caminho para aprender uma tecnologia nova é aprendendo inglês primeiro.
1° Passo: Tenha uma meta.
Reponda a essa pergunta:
Qual é o seu objetivo e como o inglês vai te ajudar a alcança-lo?
ex: Aprender inglês para explorar outras culturas e obter mais conhecimenho.
2° Passo: Faça um curso para ter uma base do idioma.
O curso de inglês da kultivi (gratuito) é um bom inicio. O curso tem mais de 200 aulas e ao final você consegue gerar seu certificado.
3° Passo: Use um método de estudo para aprender vocabulário e para conseguir entender o idioma.
O método que mais indico é o método vergara. Neste método você começa a adquirir vocabulário estudando pequenos textos com áudios. Quando você adquirir uma quantidade razoável de vocabulário para entender o básico de um texto, você poderá passar para a próxima etapa do método que é a mineração de sentença e esta etapa você pode fazer em conjunto com o “MAR”, que é basicamente escutar bastante o idioma.
OBS: O Vergara possui curso pago, mas todas as técnicas ensinadas no curso ele publica gratuitamente no youtube. Como eu sei disso? Paguei o curso
OBS: Comecei meus estudos de inglês faz um pouco mais de 1 semana, diria que meu nível atual não chega nem a ser básico. Aprender um novo idioma é um investimento de longo prazo.
E quais são as suas dicas e recomendações de materiais para estudar inglês?
Gosto bastante de estudar idiomas pelo app Duolingo. A versão gratuita é completa, mas tem o ponto negativo das propagandas entre uma lição e outra. Enfim, nada é perfeito
Eu também acho bem proveitoso, fiz um comparativo de valores. Para quem possui um nível avançado vale a pena pagar a versão paga. O gamificação ajuda muito na fixação do conteúdo.
Eu comecei pelo Duolingo, é um bom app para quem está começando a estudar inglês, mas também indicaria vc assistir conteúdos no youtube.
esse canal possui lives 24 horas sobre conteúdos em inglês, conversações, práticas de escuta, dicas de palavras, expressões, eles disponibilizam PDFs também com conteúdos.
recomendo muito também pois ele traz o inglês de uma maneira divertida, ensinando vários assuntos muito importantes para usar durante o estudo.
Duolingo realmente é excelente pra iniciar. O conceito de gameficação aplicado ali gera engajamento e com isso um bom resultado para o jogador/aprendiz.
Vou te dar uma dica de ouro, então aproveite!
Existe um app chamado Bottled.
O conceito dele é bem criativo: Você está em uma ilha deserta e pode apenas enviar mensagens em garrafas. Assim que você lançar essas mensagens ao mar, pessoas de outro países vão recebe-lás e te responder.
Sim, é um app de conversas, mas vá por mim, a melhor maneira de aprender inglês é conversando e todo mundo nesse app está lá com essa finalidade.
Faça o teste e depois me diga o que achou.
Muito legais suas dicas!! Vou aproveitar para deixar a minha também.
Tem um app que se chama Tandem, nele tem pessoas do mundo inteiro que estão dispostas a aprender e/ou ensinar uma língua.
Você pode conversar com um nativo para aprender o idioma que deseja e também ajudar estrangeiros a aprender a língua que você domina!
Uso bastante para treinar o francês e o inglês!
É de extrema importância apreende inglês quando se fala em ser um desenvolvedor, uma vez que para muitas vagas de mercado se cobra o inglês. Acho muito legal a ideia de disponibilizar métodos e afins para se apreender inglês. Eu, por exemplo, já tentei por diversas vezes, mais sempre acabo desistindo dessa vez vai heheheh
É bom acostumar com a lingua, se for assistir um filme que você já assistiu antes coloca ele em inglês põe uma legenda em inglês também para auxiliar, se tiver duvida anota, pesquisa e assim vai.
Me recomendaram uma extensão para o navegador chamada Grammarly. Ela é basicamente um corretor de texto do idioma inglês que funciona em qualquer página web.