Como estudar inglês por conta própria e gratuitamente

Gente tem um aplicativo muito bom, chamado Anki, vocês podem baixar ou usar a versão no computador mesmo. Ele é baseado no sistema de repetição espaçada (estudos mostram que é a melhor forma de você decorar de forma definitiva um conteúdo). Então você vai colocando as palavras que aprendeu em inglês e sua tradução e todo dia você vai aumentando essa lista, ele te mostra a palavra em inglês e você precisa lembrar o significado dela em português. É muito bom para decorar e aumentar nosso vocabulário.

Vou deixar aqui o link:
https://ankiweb.net/about

3 Likes

O Anki é um pouco complicado de se lidar no começo, mas é um ótimo app para aquisição de vocabulário. Valeu pela recomendação \o/

1 Like

Muito legal o conteúdo. Parabéns!
Iniciei essa jornada faz poucos meses, e coincidentemente estou seguindo os mesmos passos :smile:
Só incluiria mais um canal a lista: O podcast Inglês do Zero.
Esse podcast tem me ajudado bastante, escuto muito enquanto estou no transito.

2 Likes

Muito boa essa dica, uso bastante o app!

2 Likes

Que bacana @Raioni. Que esses passos nos façam ser fluentes então kk

1 Like

Se for para conversa um aplicativo que achei bom foi Lingbe, caso instalar use meu cupom (RICARDOYO) para vc ganhar moeda, lá existe dois tipo de moeda, uma moeda vc ganha todo dia para conversa pessoas não nativo e a outra moeda é pago (ou vc ajuda para ganhar grátis) para conversa com nativo, Outra dica é grupo do discord, se vc explora vc sempre acha grupo de conversa

2 Likes

Melhor coisa que se faz e investir em outra língua, abre muitas portas em especial no mundo da programação.

1 Like

Muito legal. Tenho duas sugestões:
https://www.britishcouncil.org.br/aprenda-ingles/cursos-online

3 Likes

Muito boa as dicas @NilloGabriel eu amo estudar idiomas e acompanho muito um youtuber chamado nathaniel drew e sempre tive esse sonho de entender o inglês e não depender daquela legenda traduzindo o tempo todo rsrsrs’ comecei com o Mairo junto com o Duolingo mas sempre acabava parando, fui para o curso da kultivi e comecei fazer o modo historia do duolingo e vi que adorava acompanhar os audios com a legenda em inglês muita coisa que ainda não tinha o vocabulario acabava entendendo pelo contexto isso foi me fazendo assistir cada vez mais videos em inglês e me destravou…

É muito tranquilo aprender outro idioma a dificuldade é manter a constância e entender que é um conhecimento que precisa de manunteção pra não esquecer, tenho amigo que estuda por conta própria e fala 4 linguas, então começar com o duolingo é uma boa foi por lá que comecei e após a exposição ao idioma é o melhor caminho sem dúvida.

1 Like

Vou dá uma chance para o duolingo. Valeu por compartilhar sua jornada. É interessante ler histórias de pessoas que estão seguindo a mesma jornada.

Muito bom!!

Eu também comecei com duolingo, e em seguida comecei a ouvir o “Inglês do Zero Podcast” e aprendi bastante.

Se vocês desejam aprender inglês, não vão se arrepender. Ajuda muito em qualquer área.

2 Likes