Como fazer a integração de Avaliações do Consumidor do Google ?

@Victor Vieira​

Não funcionou aqui! :/ Pode me ajudar?

Segue o print do console.

@Eduardo Pereira​ @Victor Vieira​ @Juan Vazquez​ @Agência Publique se Digital - Danilo Oliveira​ Vocês conseguiram colocar o selo ?

@Caroline Pereira​ para aparecer o selo você deve incluir o script abaixo

<script src="https://apis.google.com/js/platform.js?onload=renderBadge" async defer></script>

<script>

window.renderBadge = function() {

var ratingBadgeContainer = document.createElement("div");

document.body.appendChild(ratingBadgeContainer);

window.gapi.load('ratingbadge', function() {

window.gapi.ratingbadge.render(ratingBadgeContainer, {"merchant_id": seu-id-aqui});

});

}

</script>

pode incluir o cód direto no CMS > custom element > HTML

Obs: para aparecer as avaliações (estrelas), você precisa ter um montante de avaliações, se não estou enganado são 20 avaliações

@Caroline Pereira​ fiz um teste na loja e está normal a solicitação do google para avaliação, apareceu a janela

@Victor Vieira​ Tentei incluir pelo GTM e pelo CMS e em nenhum dos dois o selo apareceu :( Sabe o que pode ser ?

A pesquisa na finalização do pedido consegui colocar.

Muito obrigada

Olá @Caroline Pereira​ basta pegar o cód que passei acima e seguir os passos CMS > Layout > CMS > Custom elements > Add > coloque o nome, o nome da tag e escolha o tipo HTML > clique no add content, coloque um nome e cole o cód

depois você precisa pegar a tagname que você criou e inserir no seu template (tipo rodapé) utilizando <vtex.cmc:NOMEDASUATAG />

Consegui @Victor Vieira​ , muito obrigada!!

Recentemente a Vtex desativou a possibilidade de comentários de produtos, sendo agora por terceiros e nem sei quais terceiros são estes (o que não acho vantagem). Além disso já fiz a inserção do código pelo Tag manager e mesmo assim não funciona, já tentei falar com o Google mas isso é com a plataforma. Até o mesmo, sem sucesso.

Difícil mesmo @Paulo Andrade​ já que o nativo foi desativado, a vtex podia colaborar facilitando a integração com o google, que é bom e gratuito...

@Victor Vieira​ Compartilho da mesma dúvida do @Leandro Domenico​, consegui fazer toda a configuração, no meu site já aparece o popup, mas no popup não aparece o email do cliente, fica (undefined), e ele não recebe o email para fazer a avaliação. Porém, se eu abro o Preview do google, aparece o email corretamente... Acho que o problema pode estar nisso que o Leandro perguntou... Coloquei aqui dois prints que da pra visualizar melhor, se puder me ajudar, agradeço muuuuitoemail-undefinedpreview-email-gac

Olá @Caroline Pereira​ e @Leandro Domenico​ , sim é necessário 2 acionadores, o "Exibição de Página" para a API e "Evento personalizado" para o script

@Victor Vieira​ cara, não estou conseguindo....me contata por email por favor para eu ver contigo como vc pode me ajudar nessa tarefa? contato@elcabriton.com

@Caroline Pereira​ você cosneguiu resolver o problema do email?

@Diego Aoki​ Não :( Até abri um chamado no Google, e em informaram que não é indicado fazer essa integração por GTM (vai entender, o produto é deles), não tentei fazer aqui na vtex porque não sei como colocar as variáveis por aqui...

Tentei fazer pelo GTM conforme explicado aqui e depois disso a minha paginação parou de funcionar, e me informaram que possivelmente algum plugin customizado está dando conflito com os scripts base da VTEX :(

Oi @Victor Vieira​ !

Fiz as configurações do tutorial aqui mas não está funcionando. Printei as configurações nos anexos. Por favor por acaso você vê algum erro ali? Obrigado!!

Google Tag Manager - tag Google Avaliações de Consumidor

Trigger orderPlaced

Variável - transactionId

Variável VisitorContactInfoEmail

@Victor Vieira​ Victor, consegue me ajudar nisso também? Já fiz todos os passos mas não entendi qual função devo adicionar no Acionador "Evento Personalizado".

Se puder, me envia um email para fazer esse projeto por favor leo@shopluxo.com.br

Captura de Tela 2019-12-19 às 20.22.43

Alguém conseguiu fazer funcionar ?

@Joao Bellia​ Uma das dificuldades é gerar uma função pra variável estimated_delivery_date.

Qual problema você está enfrentando?

Boa tarde!

Bom, sobre isso, no meu segmento que é pharma, a avaliação google da página é um pouco mais complicada, acaba que esta avaliação google é vinculada aos snippert's do Google, que são feitos pelo próprio mecanismo. Estamos estudando maneiras de implantar comandos para que o google entenda estas necessidades e abrir a avaliação ao meu segmento. A avaliação não está vinculada a nota do google, mas sim aos serviços que prestamos que são monitorados por ele, como uma lanchonete onde pergunta a qualidade do atendimento, mais vinculado ao local, retirado pelo maps, local guides e afins. Assim que tiver mais notícia passo por aqui.

Quem me passou isso foi o suporte avançado do Google.