Como fazer o front do 'IO' respeitar a ordem do catálogo?

Olá,

Tenho em meu catálogo a ordem correta em que os itens do ‘SkuSelector’ deveriam ser exibidos:

Porém meu problema é que no front eles são exibidos fora da ordem configurada, veja:
image

Isso no produto: https://www.cirilocabos.com.br/cabo-mini-hdmi-para-hdmi-versao-20-19-pinos-4k/p?skuId=352995672

Estou esquecendo de algum local que devo configurar essa ordenação?

Obrigado! :slight_smile:

1 Like

Oi @erbsutil tudo bem?

Essa ordenação dos SKUs seguem o padrão pelo ID criado de cada um. Ou seja, em ordem crescente, o SKU que você queria mostrar primeiro deveria ter o ID SKU com valor menor.

Minha sugestão

Eu creio que o melhor jeito agora seria você criar uma ordenação personalizada usando JavaScript na página do produto.

Sugiro contactar uma agência ou uma pessoa com conhecimentos técnico de desenvolvimento para executar a demanda.

Abs.

Oi @erbsutil, tudo bem? Pelo que vi no link compartilhado, a loja em questão foi desenvolvida no Store Framework (VTEX IO) e usa o componente SKU Selector.

Pelo que observei no código-fonte, parece que não há nenhuma diretiva explícita para esse seletor seguir a ordem definida no catálogo por padrão… E também não há configuração/prop que permita que essa ordem seja seguida.

No entanto, encontrei esse PR recente que pode ajudar:

Com a prop nova criada pela @rebeca.camargo, será possível ordenar os SKUs alfabeticamente. O que poderia ser feito é criar algo parecido, mas que consulte a ordem definida pelo catálogo na hora de ordenar os SKUs exibidos.