Como reprocessar produtos com erro na integração com Google Shopping?

Boa tarde,

Ativamos recentemente a API de integração Google Shopping disponível na sessão de Marketplaces e está tudo ok, mas alguns produtos deram erro.

Como fazer para que eles entrem na fila e sejam reprocessados, uma vez que no botão "Ações" não há essa opção?

Screenshot_2

Grato,

Guilherme.

Guilherme,

Neste caso basta você editar a descrição na VTEX e reindexar o produto para que ele seja reenviado ao google shopping.

Abs

Segue o link caso necessite:

{{NOME_LOJA}}.vtexcommercestable.com.br/admin/Site/FullCleanUp.aspx

Bom dia @Mateus Augusto Saggin​ e @Edson Gagliardi​ , infelizmente esse procedimento não funciona como deveria.

Eu fiz tanto a indexação manualmente quanto da base toda 2 vezes em dias diferentes mas os produtos não reprocessam ou demoram muito pra reprocessar. Exemplo abaixo:

Indexei várias vezes este produto, inclusive hoje.

Screenshot_3

A data do último reprocessamento não muda.

Screenshot_4

E realmente o produto não está no Merchant, ou seja, não reprocessou mesmo.

O que é possível fazer neste caso?

Grato,

Guilherme.

@Marcos Silva tenta realizar a configuração da integração novamente, verifica se todos os dados estão corretos, se os produtos estão ativos na política comercial que está configurada. E se tudo estiver correto, ai eu acho que o caminho seria abrir um ticket para o pessoal verificar se não está ocorrendo algum erro interno.

@Mateus Augusto Saggin​ obrigado pelo retorno, eu verifiquei tudo isso e está tudo 100%, tanto é que novos produtos são indexados na Vtex e vão imediatamente para o processamento no Bridge, porém os que já foram processados demoram bastante para reprocessar.

Deve ser uma demora devido algum tipo de fila da Vtex ou não sei o que pode ser.

Reparei também que esse sistema de API causa diversas chamadas com erro quando olho no Merchant, mas se não consigo reprocessar fica dificil saber o que deu errado e o que deu certo.

Grato,

Guilherme Santos.

@Marcos Silva neste caso eu acredito que o melhor é enviar um ticket para a VTEX verificar o que está ocorrendo com o seu Bridge.

@guilherme consegue me passar a url de um produto que esteja com menos de 500 caracteres e esteja criticando no Bridge?

Abs

@Edson Gagliardi​ claro, aqui está a URL do produto:

http://paulinhomotos.vtexcommercestable.com.br/Pneu-Michelin-Commander-II-200-55-17-78V-R-TL-TT-Harley-Davidson-DYNA-Traseiro/p

O produto foi corrigido desde o dia 12 mesmo onde colocamos menos de 5000 caracteres e indexamos mas mesmo assim não reprocessou.

Este produto foi indexado novamente agora pouco:

Screenshot_2

Mas ainda sim não reprocessou no Bridge, conforme segue:

Screenshot_4

@Marcos Silva​

O campo DESCRIÇÃO deste produto possui 2041 caracteres:

https://paulinhomotos.vtexcommercestable.com.br/admin/Site/ProdutoForm.aspx?id=1201509

Por favor revise e reindexe-o novamente.

Abs

@Edson Gagliardi​ mas 2000 caracteres passa normalmente, os que corrigimos estão sendo indexados e estão reprocessando para o Google (numa velocidade extremamente devagar).

O que não pode é 5000 caracteres, não 500.

O problema é essa demora para reprocessamento que fica dias. Exemplo se tivesse reprocessado assim que reindexamos e o erro persistisse ok, mas não reprocessa.

Grato,

Guilherme.

@Marcos Silva​ Os Skus foram reprocessados!

Segue exemplo:

https://paulinhomotos.vtexcommercestable.com.br/admin/bridge/#/marketplace/product?page=1&per_page=15&q=1201510

Abs