Como vocês conseguem seguir na carreira e estudos sem desanimar?

Eai pessoa, um desabafo aqui.
Como vocês conseguem manter o foco, dedicação para seguir?
Eu comecei a programar com 14 anos usando python, hoje tenho 23, e nesses 9 anos passei pelo básico de um monte de linguagem(C/++/#, Python, Java, Kotlin) até me achar em algo que eu realmente gostei, que foi o Javascript no React, e isso foi em 2018 quando eu descobri a Semana Omnistack da Rocketseat, com o evento foi onde eu realmente aprendi a programar e desenvolver interfaces, e é exatamente o que eu gosto e venho tentando me capacitar para ser o melhore profissional que as empresas vão ter.
Mas a falta de oportunidade clara e exigencias irreal dos contratantes é o que me desanima demais, esse é o motivo que eu nunca fui atrás de vagas real, mesmo sabendo da minha capacidade.
Hiring Coders foi uma luz no fim do túnel para mim, uma oportunidade que eu pedi pra Deus e chegou logo depois, estou me dedicando dia após dia, e tentando conciliar com a Next Level Week, que também é animal e tem muito conteúdo bom de verdade.
Eu gostaria muito de fazer um bom networking com pessoas que tenha a mesma ambição que eu, quem sabe sai alguma coisa boa e grande.

Fiquem com Deus pessoas, e desculpem o desabafo.

LinkedIn:https://www.linkedin.com/in/devalexxharper/
Github: devalexxharper (Alexx Moreira) · GitHub
Site: https://devalexxharper.github.io/

7 Likes

Você já participou de processos seletivos? Tenho um amigo que trabalha com RH e me disse algo muito interessante: " Aplica para a vaga, deixa a empresa dizer que que você não passou". As vezes a gente olha a descrição da vaga e fica desanimado e acaba não aplicando, mas quando vai ver o processo seletivo não é isso tudo que foi vendido na descrição e você acaba passando

4 Likes

Nunca participei cara, ainda não tive essa coragem, quando chegar no final da Hiring eu vou participar de tudo possível.

1 Like

Olá!

Estou a tentar entrar na área de programacão há relativamente pouco tempo mas compreendo perfeitamente o desabafo!
Acredito que passado 9 anos não se ter a oportunidade que se quer deve ser frustrante mas não te permitas desistir, um dia tudo compensa.
Pode até ser que esta oportunidade no Hiring Coders seja a chave que abre a porta das tuas futuras oportunidades!

Estamos todos no mesmo barco ou pelo menos num barco parecido :ship:

Se conseguir ajudar em algo me avisa! :smile:

2 Likes

Eu acabei de sair de um processo seletivo que durou quase 3 meses… primeiro eu nao acreditava em mim mesmo de ter passado e depois fui ganhando confiança, fui eliminada na ultima fase, eu realmente nao tava preparada! Mas cara… que dificil é vc se dedicar meses pra conhecer uma tecnologia e dominar o minimo e depois ver que nao sabe meio que ‘nada’? to meio traumatizada rs, quero seguir esse cronograma aqui na raça e no amor! Por que eu nao consigo compreender por que os processos pra uma vaga junior podem ser tão longos e exaustivos… teste de personalidade, teste tecnico, entrevista, video, analise de comportamento… meu deus! Mas seguimos na luta! Eu fiquei mal um dia inteiro, mas hoje recebi o email da hiring codes que passei pra cá… entao, um motivo pra nao desanimar: pensa daqui a 3 anos como você vai estar. Por que há 6 meses atrás eu nao sabia o que era variavel. E agora já consigo colocar um site no ar! Olha pra frente! É muito dificil, muitas barreiras! Mas nós somos o futuro do trabalho. Mesmo com tantos problemas, vá no seu ritimo, pequenas metas, não desista! E desabafe com a gente! E seguimos juntos

3 Likes

Cara, parabéns!!
Depois do seu “depoimento” vou fazer o máximo pra participar da semana de eventos que tá tendo na rocketseat!

Tenho certeza que você logo conseguirá uma vaga haha! Só não desista. Todos dizem que o começo é o mais difícil, mas depois que você começa…pronto!

Foca no LinkedIn também, conheço pessoas que conseguiram emprego de programação por lá!:heart:

2 Likes

Alex uma dica de alguém mais velho e que ja passou por muita coisa, as vezes ficamos esperando estarmos prontos e seguros para alguma vaga/desafio e a realidade é que na grande maioria dos casos nunca estaremos, seu linkedin, site e github estão bem bacanas, agora é movimentar isso ai para o pessoal de fora também ver que você não está parado e está produzindo alguma coisa.
E em relação as vagas elas existem mas é difícil cara, então se prepara porque do mesmo jeito que tem gente que arruma trabalho em 3 meses de estudo tem gente que ta na luta por anos, você vai receber muitos “nãos” nessa vida, é chato e dói, mas essa é a realidade, então segue produzindo, estudando, não tenha medo de mandar currículo e se aplicar para as vagas que se você não tentar ou ficar esperando o momento que vai estar 100% esse momento pode nunca chegar, força e nos vemos aqui no Hiring o/

3 Likes

se candidate as vagas que você achou interessante, mesmo não tendo todos os requisitos pedidos.
Dedique bastante sempre que aparecer uma oportunidade como essa, ou em bootcamps…
Já já você consegue a sua tão sonhada vaga.
Bora pra cima. não desanime

2 Likes

O que me faz não desanimar nos estudos é sempre estar colocando em prática. Faço anotações de tudo o que estou aprendendo, e sempre tento criar um projeto colocando em prática. Ver o que você está estudando tomando forma dá um gás!

Quanto a carreira, não tenha medo de se candidatar ás vagas. Mesmo que seja pra ouvir um não
Assim como precisamos colocar em prática o nosso lado de estudos, precisamos praticar nosso lado profissional também. Participe de processos, faça testes, veja como é
Claro que, vc não vai se candidatar a uma vaga de sênior sendo júnior… mas se mesmo na descrição da vaga de júnior você atender pelo menos 40% dos requisitos, por que não tentar? O resto você estuda e aprende com o tempo

3 Likes