Compreensão do conteúdo

Oi pessoal, minha dúvida está relacionada com a compreensão do conteúdo apresentado no aquecimento, como testes e estruturas de dados, no decorrer do programa conseguiremos entender melhor ao assisti-los novamente? Achei um conteúdo bem complexo para quem está iniciando agora no mundo da programação, como eu.

5 Likes

Como eu faco:

• Vejo uma vez a aula;
  • Vejo novamente copiando o codigo;
  • Tento fazer o que foi proposto por conta propria.

Nao se apegue muito em decorar codigo. Google e nosso amigo essas horas. Foque em entender o que esta sendo pedido e como solucionar o problema da melhor forma.

1 Like

Bem vindo Lucas, beleza?

Sobre os conteúdo do aquecimento, como o nome mesmo diz são conteúdos para você ter uma visão ampla do que está por vir para seu treinamento.

Muito do conteúdo vai fazer sentido conforme o curso for passando. Aconselho muito você pesquisar e dar uma aprofundada caso tenha ficado perdido até você compreender onde eles são usados de fato, isso vai ajudar bastante (falo por experiência pessoal).

3 Likes

Olá Lucas, agora no início vejo esse conteúdo como uma informação que vai fazer mais sentido quando iniciar lógica de programação
Essa aula de Testes é bem avançada, ainda tem conteúdo pra aprender até chegar nela.
Não precisa se preocupar!
A primeira vez é sempre um balde de água fria, depois melhora.

3 Likes

Olá Lucas, tudo bem? Cara, sendo muito sincero, com relação ao conteúdo que você destacou:

• O módulo de “Estrutura de Dados” do aquecimento é bem mais teórico, me fazendo acreditar que o conceito será elaborado melhor mais para frente.

Estrutura de dados é algo essencial na programação, no básico é como a gente pede para o computador procurar dados salvos dentro de um programa através de código. Mas o que foi apresentado ali pelo prof. Isidro é só a parte mais superficial.

Acredito que, durante os módulos de Javascript, da semana 2, vamos voltar para isso, ai sim é uma boa ideia começar a pesquisar mais a fundo e voltar para esse módulo.

• Já em “Testes”, não esquente muito a cabeça com ele agora, é muito complexo e pouco palpável para quem está iniciando. Se trata mais sobre como as empresas fazem testes dos seus softwares.

Assista, apenas para ver por cima os conceitos, depois continue com os outros módulos. Aí durante as próximas semanas, mesma coisa que com “Estrutura de Dados”, eu acredito que seja legal você voltar para ele e assistir novamente, anotando suas dúvidas e pesquisando mais a fundo.

1 Like

Oie Lucas.
Estamos no mesmo barco, pois também não manjo NADA hihi.
Segui algumas dicas do pessoal de, por exemplo, deixar os videos de TESTE que são bem complexos, para o final.
Mas basicamente faço anotações de todas as aulas, para poder voltar no video correto caso necessario.
Também faço um ‘‘copia e cola’’ dos códigos e vou fazendo junto, assim caso exista algum probleminha eu ja tenho que descobrir o que é e perguntar para alguém.

Eu também me apoio bastante nos colegas do Hiring Coders e nos da vida pessoal que já programam.

1 Like