Conciliação entre Trabalho e Hiring Coders

Oi Pessoal! como estão? :sparkles:

Abri esse tópico na intenção de discutirmos boas práticas para conciliar o trabalho com as aulas daqui sem perder tração.

Acordo uma 3 horas mais cedo que o normal e assisto as aulas antes do trabalho. Deixo salvo no navegador um grupo com todas as abas que preciso (Gama Academy, Drive, cronograma e as abas das atividades), ai quando vou estudar já está tudo pronto.

Como vocês tem feito?

17 Likes

Olá Jayne,

Tudo bem?

Está sendo uma loucra pra mim, pois trabalho em 2 locais ao mesmo tempo e ainda tenho um fuso horário de 4h para o Brasil. Mas acredito que todo o nosso suor vai valer a pena. A gente poderia utilizar esse canal para ir se ajudando e os próximos que forem se juntando. Como tem muita informaçõ e mensagens, acabamos tendo um sobrecarregamento de informações que pode nos deixar um pouco perdido nessa caminhada, né. Se precisar de alguma ajuda, conte comigo!

6 Likes

Olá Jayne!

Não é fácil conciliar mas é possivel.
Para mim a melhor altura para estudar e me dedicar ao HC é à noite. Então simplesmente desligo-me de tudo e concentro-me durante X minutos na tarefa. Depois respiro um pouco, mexo-me e regresso.
No fim-de-semana estou a pensar pegar no computador e ir até um café ou biblioteca para tentar focar-me ainda mais fora das distrações que há em casa.

Uso uma app para evitar usar o telemóvel que se chama Forest. Ajuda bastante!

Qualquer coisa em que possa ajudar me deixa saber! Bons estudos :grin:

12 Likes

Olá, tá sendo um desafio, até porque durante asemtorias e lives estou no trabalho.

Assisto as aulas no ônibus e repasso durante a noite.

Nos fins de semana foco mais no projeto.

Só que não está sendo possível acessar o gama no app, o que deixou aindaaoa difícil.

7 Likes

Realmente não é fácil @JayneCosta… Fiz a mesma coisa das abas que você hahhaha deixo todas salvas que facilita bastante!

4 Likes

eu deixo meu comp ligado, dai chego do trampo sento e continuo de onde parei kkkkk, passa alguns minutos tenho que fazer janta e largo todas abas abertas… conforme vou tendo tempo vou “matando” aba por aba :smile:

6 Likes

conciliar trabalho e as aulas daqui ainda ta sendo um desafio @JayneCosta, tô fazendo as aulas usando o pomodoro, ta ajudando bastante :raised_hands:

3 Likes

Estou usando o bom e velho bloco de notas as tarefas classificadas em prioridade e não prioridade para administrar meu tempo.

3 Likes

Meu maior problema são as mentorias, o horario das 17h impossibilita de participar.
Mas (pelo menos por hora) está dando pra acompanhar tranquilo os módulos após o período de trabalho.

4 Likes

Bom dia, bom tópico.

Eu trabalho até as 17h ao chegar em casa faço sempre 1 hora de estudo para uns 20 minutos para os afazeres de casa e volta para mais uma hora de estudo. vou nesse esquema até meia noite.

3 Likes

Eu estudo quando tenho pouca coisa para fazer no trabalho e após o expediente. Mas tento não ficar até depois das 23h na frente do pc.

3 Likes

Oi galera, tudo bem?

Vi que tem algumas pessoas que estão com dificuldades em acompanhar as lives por conta do horário do trabalho.

Eu criei tópicos para sugerirmos melhorias para o “Hiring Coders”, “VTEX Community” e a “Gama Academy”, a intenção é conseguirmos apoiar boas ideias para que elas ganhem visibilidade.

Com relação ao horário das Lives, um colega fez essa sujestão: :point_down:

Não é um espaço “oficial”, mas acredito que dependedo da quantidade de pessoas que intereja com a postagem do colega, pode dar voz ao problema.

6 Likes

Tenho que conciliar trabalho e faculdade. Está bem difícil, mas sempre tiro um tempo para estudar ver as aulas e dar uma pesquisada sobre os assuntos do cronograma. Uso uma hora das duas que tenho para horário de almoço e mais duas horas depois da faculdade entrando pela madrugada. Tem valido muito a pena o esforço.

1 Like

Tem sido muito complicado, pois trabalho o dia inteiro e faço faculdade à noite. Acho que estou um pouco atrasada, pois consigo estudar apenas aos finais de semana.

1 Like

Estou na mesma mas estou adorando as aulas tão sensacionais jogou o novela lá em cima de do aquecimento… .

2 Likes

As aulas são incríveis! Dá vontade de assistir sem parar.

1 Like

Trabalhar e fazer parte do hiring coders está sendo um grande desafio, as me pego aos 45 do segundo tempo resolvendo questões, assistindo aulas, consigo reservar apenas 4h do dia, mas como sou iniciante em programação ainda é pouco.

1 Like