Configuração DNS

Prezados,

Hoje a VTEX é responsável por alguma configuração a nível de painel administrativo de hospedagem? DNS? Redirect?

Grato,

Bom dia @Alan Abatti​

Não, toda a parte de configuração de DNS é de responsabilidade do cliente.

Temos um artigo que o auxilia como fazer o apontamento no momento do Golive para que o certificado seja gerado(http://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-o-apontamento-de-dns-para-a-vtex ) mas o cliente pode fazer o redirect pelo serviço que preferir por exemplo.

Bom dia Allan.

Tudo bem?

Nós (VTEX) não nos responsabilizamos por este tipo de atividade pois o DNS não fica hospedado abaixo da estrutura VTEX. Além disso, cada host possui suas particularidades o que nos impede de operacionalizar e nos responsabilizar pela manutenção de algo que não esta sob nossos domínios.

Abaixo, aproveito para adicionar nosso passo a passo para apontar o DNS para a VTEX:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-o-apontamento-de-dns-para-a-vtex

Abs

@Juliana Andrade​ @Edson Gagliardi​

Obrigado pelas informações.

Vejam nosso cenário:

Estamos migrando de infraestrutura que hoje é administrada por um terceiro e será administrada por nós, dentro do mesmo fornecedor.

Atualmente temos as configurações de dns dentro desse servidor que será migrado, logo, acredito que devemos replicar as mesmas configurações no novo servidor.

Como não mudaremos de domínio, acredito que não teremos impacto em certificado ou configurações de DNS, certo? Apenas replicando as configurações não impactaremos a operação.

Grato novamente,

Sds.

Allan

@Alan Abatti​ Exato!

Nesse novo servidor deverá ser replicado todas as entradas e quanto ao apontamento só seguir o passo a passo que enviamos que com isso o certificado será gerado novamente.

Como qualquer propagação de dns pode acontecer da loja ficar por um período fora do ar ou mesmo oscilar (em um computador abrir normal em outro não)mas isso não tem como evitar por isso o ideal é fazer essa migração de servidor em um horário/dia que a loja tenha menor trafego.

@Juliana Andrade​ Ok. É fato que será necessário gerar um novo certificado? Pergunto pois conforme comentei não iremos mudar de domínio, apenas replicar as mesmas configurações.

Sim @Alan Abatti​ , porém agora não é necessário contratar o certificado como há tempos atrás.

No próprio apontamento é gerado o certificado.

Perfeito, @Juliana Andrade​ ,

Ultimo questionamento, prometo.

Nosso certificado irá vencer em setembro, no momento que gerar o certificado criando o apontamento para o Hador, irá gerar um novo certificado com nova data de validade? Este erá importado (atualizado) automaticamente não havendo necessidade de intervenção manual?

Sds.

Allan

@Alan Abatti​ , magina pode perguntar! rs

Então como falei faz um tempo que mudamos nosso certificado (antes era Digicert agora é emitido pela Let's encrypt), esse certificado ele é sempre renovado automaticamente sem precisar fazer nenhuma intervenção (nem de vocês cliente nem de nós da VTEX), foi um dos motivos que mudamos =).

Como o seu iria vencer em setembro teriam que emitir pelo hodor (já que não renovamos mais com a digicert) então é até melhor que já fazem agora =)