Contestação de Questão - Desafio 01

Há uma questão no desafio com o seguinte enunciado:
Analise o código JavaScript abaixo.

<html>
<head>
<title>Hello World</title>
</head>
<body>
<script type="text/javascript">
document.write("Hello World")
</body>
</html>

No navegador Mozilla Firefox, dado o código acima, qual é a mensagem que aparece no console de erro?

Há algumas respostas de quais seriam os erros que apareceriam quando executasse o código no navegador mencionado, mas fazendo isso o meu navegador não apresentou nenhum dos erros das alternativas da questão, somente apresentou o seguinte warning:

Esta página está no modo Quirks. O layout da página pode ser afetado. Para o modo padrão, use “<!DOCTYPE html>”.

Isso só aconteceu comigo ou é uma questão específica para uma versão específica deste navegador?

11 Likes

Eu tive o mesmo problema, no meu caso, o navegador auto corrigia o código e não dava erro.

3 Likes

Mesma coisa aconteceu comigo. Eu mandei a contestação pro Bruce.

4 Likes

O mesmo comigo. Utilizei 3 navegadores diferentes (Avast, Firefox e Opera), mas o máximo que apareceu foi este warning do Firefox que você mencionou acima.

3 Likes

O problema é que eu não sei se posso comentar a questão antes do término do prazo.

Quando estava no período da prova 1, os organizadores disseram lá no Slack que pode dar desclassificação, e até apagaram post de quem comentou questão. Não sei se isso se aplica ao desafio também.

Então vou ficar devendo minha opinião, pelo menos até quarta. :zipper_mouth_face:

1 Like

No caso de falar qual a solução isso é um problema e é melhor não comentar, eu só mencionei que um comportamento que era esperado para uma questão de alternativas em que uma delas é a correta, não aconteceu, e como foi mencionado pelo @Peixoto o próprio navegador completa o HTML, deve ser uma função por padrão e eu não pesquisei se é possível desligar. Quando se inspeciona o código se vê que o browser completou o que faltava para manter a semântica e o funcionamento.Conforme a @cristiane.dsc disse que abriu contestação com o Bruce, então se os moderadores quiserem excluir fica a critério dos mesmos.

2 Likes

Eu também tive problemas com essa questão, tentei em vários navegadores e em todos eu não consegui identificar qual era o erro.

2 Likes

eu nem uso Firefox, só o chrome.

1 Like

Pra mim dava erro, mas um erro diferente de todas as alternativas da questao…

3 Likes

Tem mais 2 questões com erro além dessa… mas nem vou contestar.

Confesso que logo após a aprovação no HC, eu estava super focado em fazer o melhor que eu podia para chegar na final… Mas depois de tanta coisa, vi que é muita perda de energia ficar batendo a cabeça com o pessoal da Gama por causa de cada problema que aparece.

De agora em diante, vou deixar as coisas fluírem… só fazer as aulas e boa… às vezes é melhor focar em aprender (aproveitando o processo) do que em ganhar (se sentindo desgastado).

8 Likes

Mesma coisa!

2 Likes

Te entendo perfeitamente! @fernando.vargas

2 Likes

Também tive o mesmo problema. =/

1 Like

Aconteceu a mesma coisa comigo. Não vou deixar a mensagem de erro para não dar problemas, mas baixando o Mozilla dev e o outro o console apresentava um erro similar ao Chrome. Enviei pro Bruce também.

1 Like

Exato. No fim das contas, não estamos buscando ‘passar de ano’ e sim se colocar no mercado de trabalho. Portanto, foco no objetivo!!!

2 Likes

Pelo visto essa questão não foi problemas apenas para mim, joguei no Firefox e não apareceu o erro, quando eu corrigia dava uma resposta que não constava na questão. Vai entender… :sob: :sob: :smiling_face_with_tear:

1 Like

Também compartilhei com o Bruce! Confira @KBSilva

1 Like

Que bom que não foi só comigo. Ainda quebrei a cabeça tentando descobrir como resolver, até que desisti e chutei - e errei. Paciência, a vida segue. Torcendo pra contestação dar certo

2 Likes

Concordo com você, caro colega.

nesse caso é bem melhor focarmos no aprendizado e deixar o resto fluir…

Sigamos!! :computer:

2 Likes

Estou no mesmo pensamento!

3 Likes