Convivência logística [Mercado Livre]

Boa tarde,

Gostaria de saber de quem já utiliza a convivência logística na integração, se o campo [meli_shipping_mode] depende ou não de mapeamento de categoria.

No Vtex help tracks é indicada a criação desse campo de produto e o preenchimento com o valor "me2", mas não existe mais informações acerca da dependência ou não do mapeamento de categorias para que esse campo de produto também seja integrado, logo, não sei se o Vtex trataria como campo "padrão" para integração nesse caso.

Aqui gostaria da opinião de algum membro que já tenho tido contato com a funcionalidade.

E também já critico de certa forma a integração de categorias utilizada, pois de acordo com a Vtex para mapear qualquer tipo de campo de produto é obrigatório o mapeamento de categorias para associar esse campos. Porém seria ideal seguir uma lógica parecida com a do skyhub, Magalu e outras plataformas que possibilitam o mapeamento de campos "padrão" se a necessidade de dependência de categorias.

Pois nem sempre a estrutura de categorias utilizada no marketplace, no caso aqui o ML, corresponde com a utilizada pelos sellers e mapear uma categoria como "outros" seria prejudicial.

Até hoje a melhor estrutura de mapeamento que tive contato com a do Integra, utilizada pelo Magalu. E esta da Vtex para com o ML senti ainda muito engessada.

Olá @Henrique Vianna​ , realmente este processo de integração com o Mercado Livre está muito complicada a cada dia a plataforma a faz de um jeito, sobre a Convivência Logística não utilizei ainda, porém creio que os produtos precisam sim receber o mapeamento de categorias para integrar. Creio que a integração precisa seguir o fluxo conforme orientado nos tutoriais para assim funcionar corretamente todas as funções.

Então @Amannda Vieira​ o suporte da Vtex me respondeu hoje afirmando que esse campo de produto quando criado como [meli_shipping_mode] é tratado sem dependência de categoria, logo dando o entendimento de que é tratado como campo padrão. Fato esse que conflita com o que consta na seção de mapeamento de categoria.

Então seguindo seguindo esse princípio é possível sim que possamos ter campos de produto "padrão" independente de categoria, o que facilitaria muita coisa.

Mesmo seguindo todo o guia do help ainda não está funcionando aqui o envio do parâmetro me2, mas tendo novidades eu atualizo nessa postagem

Ok @Henrique Vianna​ , novidades posta aqui para acompanharmos.