[css dicas] conteúdos que aceleraram meu aprendizado :)

E aí pessoal!! Bom dia, eu venho estudando pra ser dev desde o finalzinho do ano passado e embora ainda tenha muita coisa para aprender eu passei por uma gama de conteúdos muito boas em CSS, que me ajudaram bastante!

Sei que no início CSS pode ser algo que confunde a cabeça do pessoal então vou deixar aqui o link de algumas coisas que eu não vivo mais sem e me ajuda sempre!

<O que me ajudou a entender grid’s, layout, flexbox>

Flexbox Froggy
Flexbox Zombies
Flexbox Guide to Grid and layout

Tem muita gente que tem o retrabalho de retirar os estilos do navegador quando está estilizando por exemplo setando margin, padding para 0 e retirando o estilo de UL’s, OL’s e DL’s. Existem duas formas para que você lide com isso e não precise ficar se preocupando mais com esses problemas. Se chamam CSS NORMALIZE e CSS RESET. Eles funcionam como uma pasta de css que você cria no seu arquivo e usa o ou

aqui você acha o snippet do Reset, inclusive eu gosto de trabalhar com esse. É como se fosse um folha em branco pois retirará TODOS OS ESTILOS padrão do browser, então seus h1, por exemplo, terão estilo padrão igual ao seu p ou span.
<>

Aqui você acha o snippet do normalize, e tem gente que prefere trabalhar com esse, por que ele padroniza todos os estilos inter-browsers, pois não sei se vocês sabiam mas cada browser possui sua estilização padrão.

Além desses conteúdos eu possuo mais dois de um grande designer chamados Shay Howe, um com módulo mais básico e outro mais avançado. Vale ressaltar que nele ele ensina tooooda a base de html junto.

Básico
Avançado

Esses são alguns apenas eu estarei super feliz em conversar e APRENDER MUITO MAIS com todos vocês então estou sempre aberto a reuniões de network. Aqui meu linkedin vamos nos conectar? :wink:

E para finalizar lembrem-se de descansar sempre galera, não adianta nada se desgastar e não conseguir render lá na frente, se alimentem direitinho e bebam bastante água e menos café e mais chá Hahahaha. Vou deixar um sugestão de animação aqui para vocês assistirem nos intervalos dos seus pomodoros ou nesse fds se chama O segredo além do jardim, é muuuito bom e vale a pena vocês conferirem. Grande abraço.

22 Likes

@ylevi81 conteúdo maneiro esse que você compartilhou, com toda certeza vai me ajudar no aprendizado :rocket:

3 Likes

Gosto demais dos joguinhos de flexbox ! Os snippets de reset e normalize são essenciais.
Vou dar uma olhada nesse conteudo do Shay Howe.

E reitero para os outros - O Segredo além do jardim é uma animação de pura qualidade. História e gráficos envolventes.

2 Likes

Quando se fala em CSS um dos maiores desafios é entender sobre Flexbox, ótimo conteúdo que você compartilhou.

3 Likes

Obrigado pela dica sou nova na programação, estou começando do zero. Valeu.

3 Likes

Valeu pela as dicas, vai ajudar muito no aprendizado.

3 Likes

Show, material super completo!!

3 Likes

E por sinal, adorei as dicas do final hein hhahahahah

3 Likes

Ótimo conteúdo, com certeza vai ajudar a glr com CSS que no início realmente é um pouco difícil até começar a entender claramente :clap:

2 Likes

Concordo, também achei.

2 Likes