Decisão e repeticao

Ola pessoal bom dia a todos. Ora bem neste tópico a decisão e repetição foi o que mais me fez confusão porque faz se num programa o portogol web studio e aquilo está em português e senti uma certa dificuldade. Principalmente na decisão e repetição. Vou começar a fazer exercícios e acho que isso me vai ajudar só que pergunto agora : é muito importante nos fazermos aquilo ? Porque na decisão e repetição tem de ter uma mecânica ! Eu ainda vou começar o GIT que eu acho que vai complementar o que eu aprendi mais ou menos a trás. O que vocês acham ? :blush:

2 Likes

Olha, os comandos que você aprende para o Git servem para você enviar cada versão dos seus arquivos para o Github, eles não são relacionados ao Portugol.
Já o Portugol é um software voltado pra ensinar lógica de programação. Ele não é uma linguagem, mas te ajuda a introduzir conceitos básicos que se repentem na maioria das linguagens (como a repetição, por exemplo).
É importante você entender a lógica de como funcionam as linguagens de programação. Algumas pessoas preferem aprender diretamente uma linguagem e outras preferem usar o Portugol como introdução por ele estar com seus comandos “aportuguesados”, tornando mais fácil a associação.
Eu acredito que seja importante sim fazermos aquilo pra que aos poucos você vá desenvolvendo o pensamento computacional.

4 Likes

é bem importante, é uma das bases para programação. Você pode realizar exercicios nesse site https://www.beecrowd.com.br

Bom dia, @AR22 :smile:

Assim como nossos colegas mencionaram, é importante que você entenda os fundamentos da lógica de programação, porque ele é base para você saber programar.

O Portugol é uma ferramenta que ilustra como é programar, imagina como se ela estivesse “desenhando” pra você entender e, quando você usar alguma linguagem para programar, notará as semelhanças com o portugol.

agora-eu-entendi-agora-eu-saquei

Quanto ao GIT, ele não possui relação com a lógica de programação. Essa ferramenta é para controle de versionamento, com ele você pode organizar e categorizar as versões de um projeto.

1 Like