Depurar código vscode

Oi pessoal, tudo bem?
Eu tava acompanhando a aula de estrutura de dados da playlist de aquecimento e estou com dificuldade em depurar os códigos lá no vscode como o prof. Isidro faz. Sei que tem que abrir o terminal, mas mesmo assim estou um pouco perdida.

Alguém consegue me ajudar nisso? :sweat_smile:
Tem que baixar alguma extensão?

1 Like

você tem instalado o node.js? para executar o JavaScript precisa

1 Like

@Raphaela para depurar o codigo nao precisa necessariamente executar o debug do vscode, basta rodar seu codigo e colocar console.log(variavelQueQuerDebugar) no codigo e quando o codigo for executado suas variaveis vao aparecer, para usar o debugger do vscode
Captura de tela de 2022-05-02 14-00-49
que fica nesse icone, clicar em executar o codigo, escolher o node.js e pronto, ver seu codigo rodar!

2 Likes

Show! Muito obrigada!!

Se sua dúvida for realmente depurar, você deve colocar um breakpoint na parte do código onde deseja depurar. Dessa forma, basta ir até aquele “play” com um inseto na parte esquerda da janela e dar um Play and Debug.

Espero que eu tenha ajudado!

você tem que instalar a extensão ‘code runner’ em seguida baixar e instalar o node.js Node.js

se voce instalar o node com o VS aberto a depuração vai continuar sem funcionar.

ou vc fecha o VS para instalar ou depois de instalado vc fecha e abre o VS novamente.

depois de tudo feito, para depurar é só clicar no PLAY no canto superior direito do VS

1 Like