[DICA] Como deixar o Linkedin atrativo :)

Faala, pessoal!

Como sei que muitos estão iniciando agora, seguem dicas de como deixar essa ferramenta que chama atenção dos recrutadores mais atrativa

• Use uma foto de perfil que mostre bem o seu rosto. Essa é a primeira impressão que o recrutador irá ter de você
  • Use uma boa imagem de capa (assets do Hiring Coders é uma boa)
  • Faça um resumo sobre você, o que está estudando, inclua palavras chaves e deixe CLARO qual é seu objetivo profissional. Esse é o lugar perfeito para o recrutador saber mais sobre você
  • Escreva seu titulo profissional, exemplo: “Desenvolvedor Backend PHP | Laravel”, ''Desenvoledora Front-End | HTML | CSS | JAVASCRIPT | REACT"
  • Preste atenção nas datas das suas experiências profissionais e escreva detalhadamente as funções que você desenvolveu. Se tiver experiência como freelancer é ótimo incluir
  • Exponha suas habilidades
  • Use links para que o recrutador possa entrar em contato com você, ex:
    Fique à vontade para entrar em contato diretamente por: nome@gmail.com;
    Confira um pouco do meu trabalho em: portfolionome.com;
    Conheça meus projetos do Github em: meugithub.com.
  • Tenha pelo menos 50 conexões
  • Seja ativo na rede, publique conteúdo próprio. Publique os projetos que iremos fazer durante o treinamento
  • Solicite recomendações aos seus colegas

Vamos usar essa rede da melhor forma. Faça network!
Meu perfil no linkedin: https://www.linkedin.com/in/anavitoriags/

90 Likes

Ana, muito obrigado pelas dicas!
Vou usar para fazer o meu LinkedIn.

2 Likes

Obrigado pelas dicas!!

2 Likes

Muito boas dicas @Anavitoria.goes!
Reitero aqui a questão de desenvolvimento de conteúdo, pois é assim que podemos mostrar nossas ideais na rede e por consequência desenvolver relacionamentos.

Aproveito para compartilhar meu perfil: https://www.linkedin.com/in/lamisfreitas

Nos conectemos! Hahahahah

2 Likes

Ótimas dicas, vou deixar meu linkedIn aqui caso alguém queira fazer uma análise.
Aceito feedbacks para melhorias.

https://www.linkedin.com/in/juliana-aelo-10007a19a/

2 Likes

Dicas de uma tech recruiter de responsa:
hanna no Twitter: ““Devo, não nego, pago quando puder” estava devendo essa thread pra vocês bolha tech, entããããão: :sparkles:Thread Dicas de Linkedinho para Pessoas de TI :sparkles:” / Twitter

5 Likes

Obrigada pelas dicas. Adorei.

2 Likes

sempre gosto de dar aquela revisada no meu perfil pra ver o que melhor depois desses posts hahahah obrigado pelas dicas :pray:

2 Likes

Ótimas dicas, vou aplicá-las. E também aproveito e já deixo o meu perfil também, vamos fazer novas conexões! https://www.linkedin.com/in/lucascarvalho01/

3 Likes

@Anavitoria.goes Obrigada pelas dicas!
Você tem alguma dica extra sobre como direcionar o linkedin em caso de transição de carreira?
Estou criando o meu agora, e minhas experiências anteriores não são na área de programação.
Mesmo assim devo inseri-las? ou melhor deixar sem experiências formais e colocar somente os cursos, projetos na área e etc?
ó céus :smiling_face_with_tear:

4 Likes

Caraca, muita dica boa!

2 Likes

Salvei esse artigo no meu notion tem um tempinho. Acho que ele pode te ajudar de alguma forma.
Como atualizar seu LinkedIn durante a transição de carreira | by Thalita Aureliano | reprogramabr | Medium

2 Likes

Valeu pelas dicas!!!

1 Like

ótimas dicas! obrigada, Ana!

1 Like

Dicas excelentes, valeu Ana!

2 Likes

@Flah eu também fiz transição de carreira, e antes de começar na área de dev eu aproveitava o resumo pra escrever tudo o que eu estava estudando. Explicava que estava em transição de carreira em busca da minha primeira oportunidade e colocava quais linguagens eu estava estudando, faculdade etc.
E também, todos os projetos que eu fazia sempre postava no linkedin mostrando o que tinha feito

4 Likes

Uma dica interessante, um pouco ousada, mas interessante kkkk é adicionar recrutadores de TI no linkedin, mesmo sem conhecer… apenas para ter acesso as vagas que publicam, e pra que possam ver vocês também

4 Likes

obrigado pelas dicas, vou aplicar no meu linkedin

2 Likes

Legal Ana! Um LinkedIn hoje é uma ferramenta essencial pra quem está em busca de novas oportunidades, principalmente na área de tecnologia.

2 Likes

Dicas muito interessantes, algumas eu ainda não tinha colocado em prática mas já vou aproveitar pra colocar. Muito obrigada Ana! :blush:

1 Like