Eu queria muito postar um videozinho no LinkedIn mostrando meu projeto de CSS e não achava um jeito prático de gravar a tela. Meu notebook, coitado, tá velho e com pouca memória. Então evito instalar coisas desnecessariamente.
Depois de muito pesquisar, descobri que o próprio Windows tem uma funcionalidade de captura de vídeo. Basta pressionar Windows + Alt + R que começa a gravar a tela imediatamente. Depois pare a gravação e procure o vídeo na sua biblioteca de vídeos. Estará na pasta “Capturas”.
Nossa, obrigada sua maravilinda! Eu fiquei com essa dúvida esses dias e tinha anotado pra pesquisar como fazer de um jeito fácil. Se pudesse, dava mais de uma vez.
Como sugestão, quando for gravar uma página web, aperta o F11 pra entrar no modo tela cheia, e pra sair é só apertar F11 de novo. Daí não pega a barra de tarefas ou as abas do seu navegador
Show de bola, dessa eu não sabia…
Se vc decidir em algum momento usar um software para gravação de tela, vai de OBS Studio que é sucesso, facil de usar e não é tão pesado assim
Pesquisei e encontrei o comando Win+G para abrir o software que faz a gravação da tela (XBOX Game Bar), e ao clicar direto no botão de gravação aparece a mensagem de que meu computador não tem os requisitos mínimos de hardware.
De toda forma vou aproveitar a oportunidade para compartilhar outros dois atalhos do Windows 10, que são os atalhos Win+Shift+S que é útil para a captura de imagem da tela, e o atalho Win+V que abre a área de transferência contendo as ultimas capturas de imagem e as demais cópias de dados.
Obs.: Em alguns casos a área de transferência precisa ser ativada nas configurações.
Eu também tentei Win + G e aconteceu a mesma coisa. Aí pesquisando mais cheguei nesse outro jeito de fazer. Que estranho que não funcionou para você… Espero que consiga encontrar outra solução
Talvez você não tenha notado a janela de gravação. Ela é bem pequenininha. No meu computador, ela abre próxima ao canto superior direito.