Dica de Extensão do VSCode

Fala pessoal, dica rápida!

Vcs já devem ter visto que no arquivo style.json do VTEX IO tem muitas cores. Com a extensão Colorize fica muito mais fácil de vizualizar elas.

Depois que instalar, basta ir no arquivo de configurações e adicionar json nas linguagens.

image

20 Likes

Esse plugin não é bom só para VTEX-IO e sim para desenvolver qualquer CSS.
Excelente dica para quem ainda não o utilizava :clap: :clap:

5 Likes

Eu percebi que tem algumas extensões tipo a EsLint que ajuda com códigos Javascript, CSS e HTML não funcionam muito bem com apps VTEX. Fica alertando erros que na verdade não existem.

3 Likes

Vou colocar aqui algumas que eu uso e gosto muito.

Dracula aplica um tema bem bonito para o VS Code
image

Auto Rename Tag ajuda bastante quando se está trabalhando com HTML, caso você altere uma tag <h1></h1> para um <p></p> você precisa somente alterar o primeiro h1 para p que ele já altera a parte final.
image

Torna os ícones de pastas e arquivos mais bonitos e fáceis de identificar sua tipagem
image

5 Likes

Boa! Estava pesquisando por alguma extensão como esta

4 Likes

Muito bom! obrigada por compartilhar.

4 Likes

Valeu @aricyrulin , dica Top… e como o colega disse, pra qualquer CSS

3 Likes

Obrigada…ajudou muito

3 Likes

Dois básicos que acho bacana são para ajuda em erros e para visualização do seu markdown (para já ver como seu README está ficando).

Dependendo da linguagem que estiver usando, vale procurar nas extensões usando a palavra snippets ou lens, assim vão encontrar extensões de atalhos ou para resumo de erros - isso vai ajudar na produtividade.

7 Likes

Interessante @aricyrulin :+1:t6:

2 Likes

Valeu pela dica! Tmj.

2 Likes

eu uso esses:

6 Likes

mais esses

6 Likes