[DICAS | CONVERSAS | TIME DAS MULHERES ] #Girlspower

Olá, manas! Tudo bem?! :woman_red_haired:
Tive uma percepção no chat do Slack sobre a quantidade de mulheres que está no programa e estou muito feliz. Acredito que cada uma tem sua história para chegar até aqui, vou começar por mim e gostaria que mais compartilhassem as suas.
Atualmente estou concluindo meu curso de administração e terminei um dos estágios obrigatórios, porém não consegui me sentir realizada nem instigada profissionalmente, vejo que é uma área pouco reconhecida e que não tem muitas oportunidades onde eu moro. Então comecei a fazer pequenos cursos sobre programação, e também a assistir vídeos no Youtube, e estou cada vez mais motivada com esta jornada do Hiring Coders.
O que acham de compartilhar, também, suas redes sociais por aqui? Bora nos ajudar e tirar o máximo de proveito desta experiência. :rocket:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/victoriaschiavoni/
Instagram: @schiavonii

34 Likes

Olá! :hugs:
Sou Dannyeli, atuo como arquiteta urbanista. Devido a grande baixa da construção civil nos últimos anos, eu decidi finalmente migrar de profissão. Comecei alguns bootcamps ano passado, tanto de front-end quanto de back, mas fiquei bem desmotivada por alguns motivos pessoais. O Hiring Coders apareceu no momento que eu mais precisava de respostas, está sendo a minha motivação para seguir com o meu sonho, trabalhar com tecnologia.

Aqui está o meu Linkedin:
https://www.linkedin.com/in/dannyelic

13 Likes

Olá a todas!!! Também percebi uma grande quantidade de mulheres e fiquei bem feliz com isso!! :smiley:
Eu sou a Tamiris, tenho 31 anos e estou fazendo transição de carreira desde agosto de 2021.
Eu venho de uma área bem diferente, sou pós graduada em enfermagem, mas já tinha muito interesse em tentar novas experiências profissionais. Comecei meus estudos na tecnologia e a cada dia que passa estou mais empolgada e feliz com a escolha. Ainda sou iniciante, mas participei e estou participando de cursos para desenvolver e aprender cada dia mais sobre a área.
Espero que tenhamos um excelente curso e podem contar comigo!!! Vamos juntas!!! :rocket: :woman_technologist:

Segue minhas redes sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/tamirisrezendegarciacosta
GitHub: tamirisrgarcia (TAMIRIS REZENDE GARCIA COSTA) · GitHub

13 Likes

Oie Danny!
Obrigada por responder. Uau uma arquiteta entre nós, acho muito bacana que o pessoal que está participando do Hiring Coders vem de vários nichos, não é apenas o pessoal do TI ou da Ciência da Computação.
Já te aceitei no LinkdIn, espero que tenha uma boa jornada!

9 Likes

Olá! Sou uma grande adepta ao aumento das mulheres nesse cenário, então assim como você estou feliz de perceber tantas outras presente nesse projeto maravilhoso.

Minha história é bem parecida com a sua @VictoriaSchiavoni, eu conclui minha faculdade de Medicina Veterinária, mas em 5 anos de formação não consegui encontrar meu lugar e hoje, estudando programação, me vejo muito mais feliz e instigada profissionalmente. Vejo todo o reconhecimento que o profissional tem nessa área, e depois de entender como funciona a área da saúde… isso fica bem mais evidente kk. Sempre tive muito contato com computadores e jogos online, então quando meus amigos da área me disseram que eu poderia gostar, comecei a estudar. Agora estou muito feliz com essa oportunidade de participar do Hiring Coders e estou ansiando o momento que conseguirei meu primeiro emprego na área :smiling_face_with_three_hearts:

Meu linkedin: https://www.linkedin.com/in/rebeca-bertolini-spósito-544048200/

14 Likes

Vamos juntas!! :rocket: :woman_red_haired:

4 Likes

Olá, Rebeca!
Que bacana a sua história, obrigada por compartilhar conosco. Eu também sempre tive contato com jogos, computadores e era do grupinho nerd da escola hahaha
Tenho certeza que essa jornada será incrível para nós! Tamo junto :muscle:

8 Likes

Oi, Victoria e demais meninas!
Meu nome é Catarina, tenho 22 anos e sou estudante de Engenharia Química. Este é meu primeiro contato com programação, eu sempre fugi de qualquer coisa relacionada a informática porque desde cedo estabeleci que não era para mim. Há um tempo, fui deixando essa mentalidade de lado e decidi me permitir aprender um pouco de ferramentas computacionais.

Meu LinkedIn, caso queiram se conectar: https://www.linkedin.com/in/catarinamolima

11 Likes

Olá, manas! (Adorei que vc criou este tópico, Victória!)
Meu nome é Yasmin, tenho 32 anos e sou do Rio de Janeiro. Ano passado minha vida deu um giro de 180° terminando um relacionamento de 11 anos e voltando ao Brasil, depois de 8 anos fora. E em meio à pandemia, me vi tendo que reestabelecer minha vida e traçar novas rotas para o futuro. A programação surgiu como uma possibilidade de iniciar uma nova carreira a curto prazo e ter liberdade geográfica ao mesmo tempo. E quando comecei a estudar JS e algo de lógica de programação vi que era mais divertido do que eu imaginava. Desvendar mistérios e solucionar problemas, como num quebra-cabeças… sempre gostei disso. E acho que a comunidade é unida. Me sinto muito motivada. Meu irmão é desenvolvedor frontend há 10 anos e vi como a vida dele mudou nessa área tão fértil de possibilidades laborais. O fato de haver minoria de mulheres na área também me motiva a somar na mudança dessa realidade, contribuindo com meu grãozinho de areia. E o HC surgiu como uma possibilidade de eu confirmar se é mesmo isso que eu quero. Enfim, vamos juntas, manas! Nos ajudando nesse processo. Vamos chegar juntas à última fase desse HC 03!! :fist_right: :fist_left:

Meu linkedin é novo, mas vamos nos conectar! (https://www.linkedin.com/in/abreu-yasmin/) IG @lotus.yas

10 Likes

Olá, manas. Eu sou a Priscila, estou adentrando o mundo da tecnologia agora e tenho poucos conhecimentos específicos da área, mas estou muito animada para aprender novas coisas e diversificar as minhas experiências. Eu sou formada em RH e também cursei Psicologia por 4 períodos e apesar de ter escolhido a carreira administrativa e ter anos de experiência, precisei ampliar as minhas opções, pois hoje estou em Portugal e a oferta de trabalho nesse setor é escassa, principalmente para imigrantes, ao menos na região onde moro e tals. O HC veio para ser o meu divisor de águas e eu tenho certeza de que será uma jornada enriquecedora. Sucesso a todas nós!

meu linkedin: https://www.linkedin.com/in/prisciladqbastos/
Vamos nos fortalecer nas redes. Um abraço a todas!
Code Like a Girl :woman_technologist:

9 Likes

Olá, meninas!
Meu nome é Marcela, tenho 34 anos, já sou formada na em Informática e trabalho na área, mas no serviço público.
Por ter estudo muito para consursos, deixei a parte de programação um pouco de lado, mas o tempo não pára e com isso preciso me atualizar para tentar entrar no mercado como Dev.
Estamos juntas! https://www.linkedin.com/in/marcelamyrrha/

11 Likes

Oie gente, eu sou a Mir :slight_smile: gaúcha 31 anos, designer há uns 8 anos e me aventurando na área da programação! Se alguém precisar de dicas de layout, cores, fontes, pode me chamar viu. Estou adorando as aulas, a didática é ótima! Fiquei muito feliz de ter várias gurias fazendo o curso, isso me motiva ainda mais :heart: vamoooo timeeee!

https://www.linkedin.com/in/mirlainebrasil/

11 Likes

Oi gente! :hatching_chick:
Meu nome é Júlia (mas prefiro que me chamem de Jupi), fiz até o 6 período de artes visuais e tranquei recentemente pra embarcar de vez em uma graduação na área tech. Em 2020, durante a quarentena, comecei a repensar se queria mesmo trabalhar como artista visual, e na curiosidade de conhecer outras áreas me inscrevi na imersão dev… gostei tanto que entrei em um curso técnico que acabo em agosto e em agosto mesmo começam as aulas da minha graduação em Sistemas para Internet :tada:
Ano passado também participei do hiring coders, aprendi muito e curti bastanteee!
Sou muitooooo grata a minha namorada que é ux designer e me fez um tour pela área de tecnologia pra me ajudar a me encontrar nesse tantão de possibilidades kkkkkk #pormaismulheresnatecnologia

10 Likes

Oie Catarina!
Que bom que tirou isso da sua cabeça, tenho certeza que irá longe nessa jornada!
Vamos juntar nessa :woman_red_haired:t3: :computer:

3 Likes

Isso aí, vamos juntas! :rocket:
Não é fácil mudar de área profissional, e vc ainda está lidando com assuntos pessoais, tenho certeza que a entrada para o HC te deu um ânimo e será uma bela jornada. Vamos nos ajudar ir longe juntas :computer: :rocket: :rocket: :muscle:t3:

7 Likes

Eu to passando uma situação parecida.

Eu me chamo Natália, e estou quase me formando em Licenciatura em Ciências Biológicas. Eu trabalho há alguns anos na educação e não me sinto realizada, principalmente depois de ver como algumas coisas funcionam.
Então eu recebi uma dica na verdade , de que talvez investir na programação fosse uma boa. E eu comecei a estudar, primeiro despretenciosamente. Mas eu amo ciências, eu queria lecionar ciência, e a computação é uma coisa linda. Eu to me sentindo muito mais motivada e com oportunidades reais aparecendo, eu to muito empolgada em estar fazendo parte do Hiring Coders também.

Desejo sorte pra nós <3
Que a gente possa seguir se apoiando

9 Likes

É muito bom ver cada história compartilhada aqui, demonstra a força e luta feminina que é diária. E na área de programação tem espaço sim para as mulher, como a nossa amiga @jupicoelho falou: #pormaismulheresnatecnologia
Vamos nos falando por aqui, pelo slack ou pelo linkedIn!
Tenho certeza, @PriscilaD @CelaMyrrha @MirBrasil e Jupi que essa jornada será um sucesso para todas nós! :rocket: :rocket: :rocket: :computer: :woman_red_haired:t4:

11 Likes

Olá meninas! É muito bom saber que a comunidade feminina está crescendo no campo da tecnologia. Sou advogada pós graduada, mas estou em transição de carreira para o mundo da programação. Sei que estamos apenas no início da jornada e há muito o que aprender ainda, mas já estou amando essa área.
Espero que todas nós tenhamos muito sucesso.

Meu linkedin: https://www.linkedin.com/in/bruna-silva-a261b2200/

8 Likes

Olá meninas, tudo bem? Meu nome é Renata, tenho 28 anos e sou nutricionista por formação, ano passado comecei a ter interesse na área de tecnologia por influencia do meu irmão que é desenvolvedor.
Muito feliz em estar com vocês aqui :smiling_face_with_three_hearts:
Meu linkedin: https://www.linkedin.com/in/renata-vasconcelos-b6732421b/

8 Likes

Exatamente isso! Juntas somos mais fortes! Abração! :fist_right: :fist_left:

6 Likes