Dicas VSCode

Tava assistindo as aulas do Prof. Isidro e tive a ideia de criar esse tópico de dicas para o VSCode.

A primeira dica que pensei é a extensão Live Server. Com ela, você não precisa recarregar a página toda vez para ver como seu código renderizou. Quando vc salva o código, a página já atualiza sozinha.

Segue o link para download, e deem mais dicas para o pessoal!

https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=ritwickdey.LiveServer

37 Likes

Outra dica:

Se vc quer criar, por exemplo, uma lista com id=“tarefas”, contendo 5 itens de class=“tarefa” com um link em cada, vc pode escrever somente “ul.tarefas>li#tarefa*5>a”.

Economiza um bom tempo em vez de escrever um item de cada vez.

10 Likes

Show! Obrigado por compartilhar.

1 Like

Minhas extensões preferidas do VSCode:

Deem mais dicas pro pessoal pra eu não ficar falando sozinho kkkk

8 Likes

Show de bola essa Auto Rename Tag, não conhecia @aricyrulin !!
Como simples adição a essas que também uso, seria o Material Icon Theme pra dar uma carinha mais bonita pros ícones do VSCode.

2 Likes

em tempo, há uma opção nativa no vs code que já renomeia as tags

2 Likes

Boaa @danielcirillo. Vou usar! Quanto mais nativo melhor

1 Like

Essa extensão é ótima, e muito eficiente.

1 Like

Eu estou usando o tema Auralink aqui

O tema Dracula também é muito bom → link aqui

Também utilizo o Material Icon Theme que ajuda demais na visualização dos arquivos do projeto (assim como o @danielcirillo comentou acima) → link aqui

*p.s. Estou testando a extensão “Cucumber (Gherkin) Full Suport” para facilitar a edição dos arquivos .feature utilizados no cucumber-js… não sei se é boa, mas vou deixar o link aqui também

4 Likes

Boa ideia,Aricyrulin. Eu costumo usar algumas extensões para ganhar mais produtividade.
As extensões que eu uso são: Live server; Color highlight; Auto Rename Tag, SVG Previewer;
Costumo usar como Tema o Dracula.

3 Likes

Além dessas que você falou, também gosto da Bracket Pair Colorizer
ela ajuda a fechar os parênteses e colchetes certinhos porque deixa os pares em cores iguais
semelhante ao que acontece na barra de fórmulas do Excel
:blush:

4 Likes

Uma das extensões que comecei a usar a pouco tempo no VSCode foi o tabnine, ele consegue sugerir trechos de códigos com base no que você está programando e conforme mais você usa mais acertivo ele fica nas sugestões.

4 Likes

Agora tem uma configuração nativa do VSCode pra isso! Não precisa mais da extensão! @PalomaBC

4 Likes

Eu até daria alguma dica se soubesse, kkkkkkkkkk, tô iniciando agora no ramo, saindo do 0, então eu tô mais consumindo as dicas mesmo kkkkkk

4 Likes

Hahaha pra isso q serve o tópico. Consome tudo!!! @Leoporto

1 Like

Que topico maravilhoso, to instalando tudo kakakaka

2 Likes

Tem algum pra ele ficar bem organizado?

2 Likes

Prettier Code

quando fizer seu codigo aperte: ctrl + shift + f.

3 Likes

Boa!

Se usar essa configuração abaixo, nem precisa dar o ctrl shift f. Só salvar que ele já formata sozinho:

@teteuslima @2210santana

3 Likes

Vi q eu errei aqui, e não está me deixando editar.

Tem q trocar onde ta o “.” por “#” e vice-versa. Mas acho q entenderam hehe.