Dicas VSCode

que bacana pessoal! muito obrigada por compartilhar essas dicas :partying_face: :partying_face: :partying_face:

2 Likes

Acho que uma boa é o GitLens também, agora que vamos aprender a mexer com Git :slight_smile:

2 Likes

mentiraaaa, kkkk vou habilitar no meu
programação é isso, toda hora uma coisa nova

1 Like

de extensão do vscode recomendo:

vscode-icons

3 Likes

Semana 2 vai ser de javascript, e uma extensão que é indispensável é o ESlint, ele acusa e mostra mutos erros no código, no começo é meio chato mais depois que acostuma ele te salva e muito…recomendo! :crazy_face:

6 Likes

Uma das extensões que eu uso é o:

• Rainbow Brackets → ele marca os blocos de código como por exemplo {} & () facilitando a visualização de onde começa e termina aquele bloco.
  • Code Spell Checker → essa extensão ajuda na parte de corretor de texto como por exemplo quando voce confunde o width com widht :face_with_hand_over_mouth: , alem disso ele também verifica o texto do conteúdo por exemplo <div> conteúdo </div>
5 Likes

Vejam esse vídeo para melhorar a produtividade no VSCode:

https://www.youtube.com/watch?v=Do5k5voOyPE

3 Likes

Gosto demais do OmniTheme, highlights bem certeiros e não acho que fica aquele código exagerado de colorido.

3 Likes

Vou deixar aqui as extensões que eu utilizo pra facilitar o meu trabalho no VSCode:

Git Graph: oferece uma visualização do histórico de alterações em um repositório Git.
GitLens: pode visualizar quem fez e quando foi feito a última alteração em cada linha do código (conforme o que foi alterado no Git).
Todo Tree: ótimo pra quando fez uma gambiarra no código e quer arrumar futuramente. Deixa uma marcação no local e a extensão cria uma lista de tarefas conforme as marcações são feitas.
Vetur: indispensável para quem trabalha com VueJs.

5 Likes

Cara, achei fantástico isso da emmet abreviation, caraca, muito fantástico, e com certeza vai acelerar qualquer processo aq!

1 Like

Excelente tuas dicas @aricyrulin

Vou contribuir indicando a GitLens, que vai mantendo atualizadas as alterações dos seus projetos de acordo com o status do git. Recomendo

1 Like

Acelera muito!!

1 Like

Valeu mesmo pelo tópico, @aricyrulin! Vou acompanhar esse tópico com mais frequência daqui em diante, pois essa dicas são muito valiosas pra melhorar a usabilidade e desempenho da IDE facilitando a nossa vida de desenvolvedor!

1 Like

Usei muito o LiveServe!

1 Like

Galera!! Estava justamente procurando esse tópico de VSCode.
Não sei se alguém mais notou, mas na semana 2 nas aulas do Professor JC ele usa uma personalização muito legal, alguém sabe como faz pra deixar daquele jeito???

2 Likes

Também gostei e achei muito massa!

2 Likes

Acho que achei, vai la nas extensões, e digita dracula. Vai ser o primeiro tema Dracula official, é só instalar que já muda.

1 Like

Tem gente que gosta de sair instalando 1001 extensões que nem sabe pra que serve heheheh eu sou mais do time “keep it simple”. Uso o Live Server, Material Icon e o Prettier por enquanto, só isso me atende (sou fã desse cara, as vezes a gente se perde muito na formatação). Falando de temas, no final todo mundo opta pelos mesmos, dracula, omni, github theme, etc… Mas tem um que vejo pouca gente usando e acho as possibilidades de personalização dele incrível, que é o Nebula Oni Theme. Nebula Oni Theme - Visual Studio Marketplace <<link

2 Likes

Estou na aula de introdução do typescript no final ele da uma exemplo na linguagem Go ,eu tento rodar ela no meu terminal igual na aula exemplo " Go rum ./ main.go" diz que “Go” não e reconhecido pode me ajudar

Uma dica boa tbm é a extensão code runner, pra rodar o codigo no proprio console do vscode sem precisar do Run e Debugg

2 Likes