Dificuldade no módulo de testes

Boa noite pessoal!

Fechei a semana de aquecimento mas tive bastante dificuldade de entender o módulo de teste. Entendo que foi um módulo de apresentação, porém como foi o único módulo que tive dificuldades gostaria de entender melhor e praticar mais, alguém tem alguma dica?

2 Likes

Teste é um conteúdo muito mais avançado em programação. Dependendo de como é tua experiência, é normal ficar com algumas dúvidas mesmo.

A proposta é mostrar (algumas das) as ferramentas usadas pra teste automático e como implementar na aplicação. Se quiser praticar mais, é pegar alguma coisa pra desenvolver e testar de forma automatizada com essas (ou outras) ferramentas.

3 Likes

Vou deixar uma dica para a praticar os testes e TDD com um projeto bem “simples”.
Uma Calculadora, você escolhe as funcionalidades. ex: soma, divisão, imc, média

O ideal é que você crie os testes antes de implementar a sua solução.

Qual ferramenta escolher? você decide, com base nas aulas que assistiu.

4 Likes

Achei um tópico complexo para iniciantes mesmo. E o instrutor não explica algumas coisas que fazem diferença no entendimento para quem tem pouca experiência. Deu pra perceber que com certeza é um tópico que vou precisar me empenhar para entender melhor.

3 Likes

Carlos, pra mim tbm foi o único módulo que tive dificuldade. Acho que é porque ainda não tivemos o curso de JS e lá usou bastante né.

3 Likes

Artigo muito bom que pode expandir seus horizontes para o tema:
Como consegui começar a praticar TDD | by Marcio Frayze | Medium

1 Like

Obrigado! :slight_smile: Vou fazer!

1 Like

Valeu pela dica @pedro-mascarenhas !

1 Like