Dificuldade Projeto Mentoria 29/06

Olá Pessoal,

Alguém me da uma luz aqui, eu baixei o projeto da mentoria do dia 29/06 e não consigo de jeito nenhum reinstalar o pacote node-modules, e quando tento executar o comando yarn start o comando não é reconhecido… a versão do yarn e do pnm ta atualizada.

Eu ja tentei:

npm i
npm install
yarn add
npm i reinstall-node-modules

tentei desinstalar o react e reinstalar:
npm install.
npm uninstall react.
npm install react.

Até agora nada funcionou, alguém da um help aqui por favor.

5 Likes

tenta node --version pra ver se tá instalado

3 Likes

e, pelo que eu entendi, ou vc usa o npm ou o yarn…

vê se esse link te ajuda node-modules - npm

3 Likes

ta instalado sim Eliza

1 Like

na verdade tentei com os dois, não rolou tbm

1 Like

Sei que pode ser uma pergunta trivial, mas você esta executando esses comandos dentro da pasta do projeto? pq quando vc roda um comando npm ou yarn para instalar as dependencias, ele vai procurar o package.json da pasta atual e dentro desse package.json ele vai pegar as dependencias e instala-las, o problema de não reconhecer pode ser porque na pasta que vc está não contenha esse arquivo. Ou se no caso você usar windows, caso vc tenha instalado o npm e o yarn de forma global, talvez você tenha que abrir o seu terminal (power shell ou cmd) como administrador, mas isso no caso de não estar reconhecendo o comando “npm -v” ou “yarn -v”

5 Likes

Eu estava com um problema parecido até que me toquei no que o @HenriqueKikuchi mencionou.
Eu estava no diretorio ou pasta diferente do package.json
Foi só ir para a pasta do json que tudo funcionou como deveria funcionar.

2 Likes

Pior que é isso mesmo, as vezes você abre o projeto e tenta rodar os comando e não funcionam. Tem que ter atenção e verificar se os comandos estão sendo executados dentro do diretório correto.

1 Like

very common issue!

@HenriqueKikuchi então, tava na pasta correta sim, tentei no hyper, no powershel e no terminal do windows a única coisa que eu não tentei foi executar os terminais em modo administrador…enfim acabei desistindo e iniciei uma aplicação react do zero dentro de uma pasta com o mesmo nome, deletei tudo só deixando o pacote node_modules e copiei o restante do projeto do professor… Isso resolveu o problema do Yarn Start mas agora quando eu rodo o yarn build a pasta é criada porém apresenta esse erro na imagem, e não cria todos os arquivos como no video da live do professor…

1 Like

a versão do eslint-plugin-react na dependência do seu projeto é diferente da dependência do pacote, portanto conflitante

1 Like

Fala @Simon, nada como a experiência hahaha… como posso resolver essa situação?

Eu deixei de fazer o exercicio, porque também não consegui chegar até o fim, mesmo acompanhando a aula mas, depois, com paciência, cheguei até o resultado final.
Foi dificil, por isso me senti bem depois de conseguir.
Só que foi frustante no começo, quase deixei tudo de lado.
O final compensou. Pude superar mais uma etapa na minha aprendizagem.

1 Like

Não sei dizer se eu estou correto mas o comando yarn você está executando dentro da pasta build. Você tentou rodar eles no diretório raiz do projeto?

1 Like

@CarmoCorrea cara ja senti isso umas 10 vezes no Hiring coders e to sentindo agora nesse exercicio também, na plataforma as aulas tem muita coisa desatualizada e pra quem não tem experiencie é um parto, a gente perde mais tempo tentando descobrir porque o erro X acontece do que estudando e praticando de fato… mas eu sou brasileiro então provavelmente vou terminar esse exercicio também kkk… mas as vezes é muito frustrante ficar empacado e não saber resolver sozinho…

1 Like

@willy verdade no print tava dentro da pasta build, mas já tentei na pasta raiz também acontece o mesmo problema

1 Like

Entendi, o erro continua sendo com esse esLint?

Verdade