#DreamScape!

Olá Pessoal!

Se você está aqui, é porque você é um explorador nato!
Vem descobrir um novo universo, DreamScape!

VAMOS JUNTOS, QUEM VEM?

19 Likes

|935px;x1080px;
BORA PRA CIMA! :facepunch:

6 Likes

Como eu faço para ter esse avatar Hiring Coders?

2 Likes

Só vamos!!! :muscle: :muscle: :muscle:
image

6 Likes

:smiling_face_with_three_hearts:

1 Like

Rogério, tenta assim:

1. Clica na sua foto ali em cima e vai em Preferências:

1. Depois, no menu Conta, em Estilo, vê se consegue colocar HiringCoders
1 Like

Bora pra cima deles! #TeamDreamScape

3 Likes

Vou tentar me apresentar de forma mais resumida possível (tarefa complexa :sweat_smile: ):

Sou Filha, Sobrinha, Prima, Amiga nessa grande rede humana de que faço parte. :smiling_face_with_three_hearts:
Sou Cidadã atuante da cidade de Niterói-RJ, através de contribuições pelo aplicativo Colab :face_with_monocle:

Tenho 35 anos, sou formada em Ciências Contábeis
pela UFF-Niterói desde 2010, onde fiz o trabalho de fim de curso com o formato de estudo de caso e título de “Análise das Demonstrações Financeiras da empresa Enel”, e também fiz pós em Gestão Pública Municipal na UFF-Volta Redonda desde 2020. :mortar_board:

Escolhi esta profissão devido ao interesse em entender todo o ecossistema de negócios, como as empresas, com os atores ligados a estas, funcionam e se relacionam e como participar desse universo, através de atuação direta - colaborando para solução de problemas de forma a ajudar os tomadores de decisões a terem as melhores informações e diagnósticos de situações para que consigam elaborar as melhores estratégias que impactem positivamento no todo- e de forma indireta: fazendo análises de dados e investimentos.

Já a pós graduação, fiz por acreditar que cada vez mais esta cultura de valorização local vai ganhar força através de formação de redes de cooperação e participação local e planejamentos estratégicos feitos de força situacional, onde há o foco na situação com suas particularidades. Então quero poder estar o mais preparada possível para contribuir no fortalecimento desta realidade.

Desde lá, acumulei 7 anos de experiência na área trabalhando em empresas e escritórios na área de tributos, senda as mais relevantes:
JJ Lima (onde foi meu primeiro estágio e onde conheci a empresa VTEX :vtex:), Mazars (onde comecei como trainne de outsourcing, prestando serviços para o Grupo Trigo) e Grupo Planus (onde fui Analista Fiscal). Sou muito grata e tenho enorme orgulho de ter feito parte do time destas empresas onde se formou parte do que penso e sou hoje! :chart_with_upwards_trend:

Já prestei trabalho voluntário junto ao OSB-RJ (observatório social), onde contribui com pesquisas junto a secretaria de saúde do RJ sobre andamento das políticas púlicas propostas, para trazer mais transparência, para a população, referente ao serviços prestados por eles. Um trabalho bem relevante. Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais ou quiser contribuir de alguma forma convido a visitar o site deles, que vou divulgar no final do deste texto.

Tenho como hobbies assitir séries e filmes em streaming :clapper:, tendo como favoritos os de ficação científica e suspense (A última assistida foi: “Stranger Things”! :scream:) , ir ao cinema (A última vez foi para assistir Ghostbuster! :scream:) e já estou super empolgada para ir assistir “Jurassic Park”, “Minions” e “Buzz Lightyear” - tudo ainda neste mês! :smiley:

Também gosto frequentar exposições em museus :classical_building:, para buscar inspirações através de pontos de vistas diferentes, além de ter o hábito de ler :books: (desenvolvi este hábito desde pequena, então leio muitooo de tudo, mas tenho como autor preferido Machado de Assis! Maravilhoso!) - último livro lido: A biografia de “Nudejjen” .

E, claro, conhecer novos lugares, sempre que possível, acompanhada dos que amo. :airplane:
Aproveito para compartilhar com vocês que comecei o desafio de aprender um novo instrumento musical: violino! Torçam por mim! :violin: :notes:

Estou fazendo este curso na área tecnológica e mais um curso de inglês para aperfeiçoamento e redirecionamento profissional, já que não estou exercendo atividade no momento, mas estou antenada as novas tendências e posso dizer que a área tec chegou com força total e está causando grandes transformações nas companhias.

Está ocorrendo integração de áreas estratégicas como: Marketing, Vendas e Contabilidade. Nas grandes empresas isso é mais visível, mas nas pequenas empresas está acontecendo uma divulgação da importância da área de compliance e algumas estão implementando CFO através de sistemas integrados que estão ajudando estas a se reestruturarem e reorganizarem, já que não possuem um conselho estratégico. Novas demandas surgirão!

Ah! Não poderia deixar de falar do meu interesse em desenvolver um projeto nesta área tec voltado para educação financeira! Estou elaborando algumas ideias e depois troco aqui com vocês!

Que eu possa me reiventar e que todos consigam atingir seus alvos aqui também! :dart:
Precisando, é só chamar!

É um prazer estar interagindo aqui com vocês! :smiling_face_with_three_hearts:
**Gostaria de conhecer, também, um pouquinho da história de vocês! **
Boa sorte a todos nesta nova fase!!
Obrigada a todos que leram até o fim! :smiley:
Obrigada VTEX/Gama por proporcionar esta experiência incrível! :tada:

Links para conhecer um pouco mais sobre contabilidade:
JJ Lima Serviços Contábeis
Mazars - Contabilidade
Podcast - Mazars
Grupo Planus - Contabilidade

Link para Observatório Social do RJ e do Brasil, para interessados em voluntariado ou em apenas conhecer as atividades desta instituição:
Observatório Social do RJ
Observatório Social do Brasil

4 Likes

Tem 2 canais da DreamScape! Bora upar os dois!

2 Likes