[DÚVIDA] Background em camadas

Boa tarde galera, estou com dúvidas sobre como criar um background que no final contenham várias imagens (svg, png, etc…) e que não só uma predomine sobre a tela, já tentei mexer um pouco no z-index mas isso acaba atrapalhando um pouco o layout das coisas que estão escritas na página.

Alguma dica?

2 Likes

Nao sei se entendi bem sua duvida. Mas pelo que eu entendi talvez usar o Grid no CSS solucionara o teu problema.

Vou deixar um video introdutorio sobre o tema.

1 Like

Boa tarde. O ideal é usar posicionamento absoluto ou fixo nos fundos para que não influa no posicionamento dos elementos do layout. Os elemento posicionados como absolutos ou fixos são retirados do fluxo normal de posicionamento e não afetam outros elementos. Ai seria só colocar um z-index menor nos fundos que no elemento pai do layout.

2 Likes

O pior é que tenho ajustado o background-position con fixed ou absolut, mas vou tentar achar o erro aqui. Obrigado!

Opa me manda o vídeo por favor.

Oi @gavespoli, tudo bem?

Eu não entendi muito bem, você poderia dar mais detalhes do que precisa?

Se possível compartilhe a parte do código que está tentando desenvolver e qual resultado gostaria de obter na prática.

Dicas:

• Você pode usar z-index negativo (-1, -2, -3, e etc…);
  • Para elementos que contém textos, você pode definir “background-color: rgba(0, 0, 0, 0.3);”, assim o fundo do texto ganha opacidade, melhorando a visibilidade de textos sobre imagens.
2 Likes

Qualquer coisa posta o código ai.

1 Like

Ta no Hyperlink.

1 Like