[DÚVIDA] Certificação AWS, gratuito?

A certificação AWS será gratuita?

15 Likes

@manini A certificação AWS é gratuita!
Vão liberar um curso da Gama, e a própria AWS também tem um curso e depois a prova de certificação.
Vamos assistir os dois conteúdos e realizar a prova.

11 Likes
4 Likes

Opa, gratuito não é. :pensive:
Infelizmente é bem carinho também. :sob:

https://aws.amazon.com/pt/certification/policies/before-testing/#Exam_pricing

4 Likes

@iW90 o curso que é gratuito, né?

Pra não ficar dúvidas, compartilho aqui o que sabemos até agora :wink:

6 Likes

Entendi, falaram que a certificação da VTEX será gratuita, mas e a certificação AWS, essa era a minha dúvida.

4 Likes

O curso em si é, mas e a certificação?

3 Likes

A AWS Cloud Practitioner Essentials é gratuita, a AWS Certified Cloud Practitioner custa USD 100,00. Ambos os exames podem ser realizados em português, o primeiro online e o segundo online ou presencial.

8 Likes

Entendi

2 Likes

qual a diferença entre eles?

2 Likes

o Essentials oferece uma visão geral dos conceitos de nuvem e serviços da AWS, não exige conhecimentos prévios e é um “preparatório” para o Cloud Practitioner. Esta já é uma certificação oficial e reconhecida dos fundamentos e valida uma compreensão geral da nuvem AWS.

7 Likes

Então o melhor seria o Cloud Practitioner que não será de graça, certo?

2 Likes

sim… mesmo sendo o nível de entrada das certificações, é o que as empresas olham.

Neste link é possível conferir as existentes:

9 Likes

pelo que eu entendi, a prova de certificação da AWS também será gratuita pra gente do HC

4 Likes

a AWS é empresa parceira do HC e na live da AWS foi informado que seremos isentos de cobrança para fazer a prova de certificação.

6 Likes

@HamiltonLopes qual certificação será liberado e teremos treinamento para fazer? Pelo que vi da resposta do @renatotadeu há 4 tipos de certificação.

3 Likes

Sobre qual vai ser, eu não sei dizer, teria que perguntar pra eles e sobre o treinamento, teremos algumas aulas na plataforma da Gama, mas eles também disponibilizaram o link da plataforma de treinamento da própria AWS (esse aqui), que eles indicam fazer antes de tentar a prova de certificação (infelizmente, esse curso só está disponível em inglês)

4 Likes

Olá @tiemibf tem em português também, vê se o link abaixo está certo:

Ao abrir o link, entre com sua conta da Amazon

8 Likes

Opaaa, valeu, @brseghese!!

2 Likes

Obrigado @tiemibf

3 Likes