[DÚVIDA] Como mudar o nome de um workspace na CLI da VTEX

Oi gente. Eu criei um workspace de desenvolvimento usando a CLI da VTEX mas queria trocar o nome. Pesquisando na documentação, não achei informações sobre como fazer isso. Só achei como criar ou deletar. Verificando todos os comandos com vtex workspace não vi nenhum que pareça servir para esse propósito.

PS C:\workspace\hiring-coders-fase2> vtex workspace 
Manages workspaces. Run 'vtex workspace' to see all 9 subcommands.

USAGE
  $ vtex workspace COMMAND

COMMANDS
  workspace abtest   Creates, finishes, or displays the status of an A/B test. Run 'vtex workspace abtest' to see all 3                     subcommands
  workspace delete   Deletes one or many workspaces from the current account.
  workspace list     Lists all workspaces of the current account.
  workspace promote  Promotes the current workspace to master. (Only works for production workspaces.) Run vtex promote                     --help to see how to deal with data conflicts.
  workspace reset    Cleans all configurations of a workspace and recreates it with the configurations from master. If 
                     not specified which workspace, it defaults to the current one.
  workspace status   Displays information about the specified workspace.
  workspace use      Creates and switches to a new workspace or simply switches to an existing one.

Então suponho que eu deva deletar o workspace criado e aí crio um novo com o nome desejado. Mas não sei, pode ser que eu é que não tenha procurado direito… Alguém sabe se é possível alterar o nome de um workspace afinal?

11 Likes

É isso aí mesmo, cria um novo e deleta o antigo. Por baixo dos panos, renomear um workspace pode gerar muitos problemas de referência e ficaria difícil manter a integridade do repositório. O mesmo comportamento pode ser encontrado em outros tipos de repositórios como git, mercurial etc…até dá pra renomear, mas não é recomendado. Daí é bom criar um WS semântico, contendo somente letras minúsculas e números e de preferencia (como é um ambiente compartilhado) utilizar o modelo : “nomeprojeto”+“nomecriador”+“sobrenomecriador” e utilizar esse mesmo nome como o nome da aplicação em desenvolvimento.

9 Likes

Obrigada por responder. Para a trilha de certificação eu vou criar workspaces com os mesmos nomes dos workspaces dos instrutores, assim evito confusão por ter criado com nome diferente.

4 Likes

Essa é uma boa, se puder coloque o seu nome no final pra evitar duplicidade de WS.

4 Likes

Surgiu outra dúvida: no caso eu tenho que deixar tudo escrito junto num bloco só ou coloco hífen? Por exemplo o que é melhor: basicblockscristianedsc ou basicblocks-cristianedsc?

4 Likes

Eu “ACHO” que se você tentar criar um workspace com hífen ele vai retornar um erro. Pode testar aí!
Fica um nome imenso mesmo. Se você se esquecer do nome no futuro usa o VTEX workspace list.

Eu nunca acho o nome do workspace pq são muitos, então eu executo:

vtex workspace list > arquivo.txt

Daí ele coloca a saída do console no arquivo de texto, eu abro o arquivo e faço uma busca pelo nome pra achar, acho mais rápido que ficar procurando no console.

4 Likes

É, deu erro haha
Então já entendi como faz. Obrigada!

4 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.