[DÚVIDA] E depois que terminar a jornada? [INDICAÇÕES?]

Boa tarde galera,

Então, iniciei o Hiring Coders para ter o primeiro contato com a área de programação, ou seja, não possuo qualquer experiência na área e não tinha nenhum conhecimento sobre front end e back end.
Estou na segunda fase, a qual está chegando ao fim na próxima semana.
Minha dúvida é

O que fazer em seguida?

Estou salvando os conteúdos que posso, para poder revisar com calma quando minha participação na jornada acabar, mas gostaria de saber, de quem já possui experiência e trabalha na área, ‘para qual lado seguir’.

Na verdade, gostaria que me indicassem

Cursos gratuitos ou plataformas para aprendizado

Como estou iniciando, não tenho verba para pagar cursos no momento, claro, com o tempo quero investir nisso, mas por hora, quero tentar aproveitar o máximo possível de conteúdo que já está disponível na rede.

Gostei muito da Jornada Hiring Coders para aprendizado, então além dos cursos

Sabem de algum outro bootcamp para iniciantes?

Agradeço muito quem puder me dar uma luz nesse início de transição para a área.

24 Likes

oi Bruna, eu iniciei com playlist do youtube. o canal do Gustavo Guanabara, as aulas dele sao top, voltadas p quem esta iniciando, sao bem didáticas, tambem tem a plataforma da DIO, la tem cursos e cursos alem dos buticamp que voce pode participar, alem do conteúdo que voce aprende, muitos dos buticamps, oferece vagas de empregos ou dinheiro e tudo isso de graça… ultimamente venho engrenando meus estudos com a plataforma da alura. la é tudo de bom, tem aulas para tudo, e sao aulas tops das quais voce começa a assistir e nao quer mais parar pois os professores sao muito bom, e voce aprende na pratica, pois la voce faz projeto… paguei 1.020 a plataforma fica aberta por um ano, foi um dos meus melhores investimentos, a plataforma e muito bem reconhecida no mercado de trabalho

13 Likes

Oi Renata, vou seguir o canal do Gustavo, obrigada pela dica!
Da Alura já tinha ouvido comentários, bom saber que vale a pena o investimento. :smiling_face:

Vou tentar achar outros bootcamp para continuar aprendendo sempre.

5 Likes

Oi Bruna, tudo bem? A minha dica é reforçar bem HTML, CSS e JavaScript antes de qualquer coisa. O Hiring Coders é um intensivão, e também aborda conteúdos um pouco mais avançados. Reforça bem a base da programação, e depois disso vc já vai ter conhecimento pra decidir pra onde seguir. Abraço!

9 Likes

Oi @aricyrulin, pois é, uma das coisas que quero fazer quando terminar a Jornada é mexer no portfólio, para ir mais a fundo nessas bases :upside_down_face:

Obrigada pela dica!

6 Likes

Olá, @BrunaKroth - a DIO (https://www.dio.me/) tem oferecido bootcamps regularmente. Se você gostou desse formato de aprendizagem, sempre tem novas oportunidades por lá. :wink:

6 Likes

Tem alguns que eu conheço e vou deixar abaixo.

image

image

E o skillshare que da um mês de graça e dependendo da promoção fica um preço em conta e se for cancelar antes do mês acabar ele da outro mês grátis.

Gostei da plataforma por que como tem diversos professores sempre lança um curso atualizado.

7 Likes

Oi @BrunaKroth, pegando ‘gancho’ na indicação do @realmeidabr, tenho feito aulas e bootcamps da DIO. Eles têm uma comunidade grande e dinâmica.

Recentemente conheci a Rocketseat e também gostei muito da qualidade didática das aulas. Eles têm varias aulas grátis.

Vale a pena também avaliar iniciativas feitas diretamente por empresas, como Programa Start By Capgemini o Trailhead da Salesforce.

8 Likes

Oi @realmeidabr! Vou dar uma cuidada no link.
Vou aproveitar e deixar em um arquivo as dicas de sites que vou recebendo aqui :smiling_face_with_three_hearts:

3 Likes

Oi @LucasLinsBoni, muito obrigada pelas diversas recomendações! Quero dar uma olhada em todas as sugestões com calma, tenho certeza que tem muito conteúdo de qualidade ai.

2 Likes

Oi @AlbertoVictorRebello, eu vi no LinkedIn algumas pessoas postando sobre cursos do Rockeseat,
Vi também que o SENAC está com um projeto de cursos, em parceria com empresas de tecnologia aqui no RS, quero ver se me inscrevo :smiling_face:

Obrigada pelas dicas!

1 Like

Rockseat conheci há pouco tempo também e gostei bastante! :wink:

5 Likes

Vai pra DIO, muito conteúdo!

7 Likes

Excelente

3 Likes

Olá, boa noite!
Como disse que é seu primeiro contato, eu diria, como alguns disseram acima, reforce sua html, css, lógica de programação (fase inicial de boas para consumir conceitos) e construa um portfólio em seguida dedique-se em JS (fase casca dura),pois usando JS vai cair em front back-end daí vc começa a ganhar bagagem para começar a decidir suas decisões em termos de tecnologia para melhorar nas suas aplicações, diria que logo vai ter uma fase de descoberta onde é mão na massa para melhorar na seu desempenho, com um toque de soft skills já tem uma base para avançar na área profissional com mais no nohall.

7 Likes

Boa noite @DevPlay,
Vou fazer isso mesmo, me aprofundar mais nessas bases e depois em JS, sei que a área possui uma vasta quantidade de conteúdos diferentes, então precisarei focar em alguma coisa primeiramente.

Grata pela dica!

4 Likes

Ei @BrunaKroth estou na mesma situação. vou pegar carona e agarrar todas as dicas!! obrigada pessoal!

3 Likes

Olá @BrunaKroth ! Eu também comecei com os cursos do Gustavo Guanabara, o canal dele no youtube chama-se Curso em Vídeo, como a colega disse acima realmente é um canal muito bom, ele explica de uma forma bem ditática e você praticando junto com ele vai usar o HTML e CSS para montar um site e ir aprendendo bastante coisa. Seria bom fazer um curso de javascript também onde você vai ver as funções e tudo mais para deixar seu site dinâmico, acredito que no canal dele tenha tudo isso, mas comece do começo com ele pra aprender bem a base de tudo e quando estiver mais avançada não ter tanta dificuldade. Você está no caminho certo e a curva de aprendizagem é bem rápida! O importante é a gente estar sempre estudando e praticando o que estamos aprendendo :smiling_face:

6 Likes

Olá @BrunaKroth , as maiores indicações possíveis de conteúdos de programação que acabam sendo feitas é os conteúdos da Rocketseat, da Digital Innovation One (DIO).

Caso deseje cursos, indico o conteúdo do canal Curso em Vídeo e também a plataforma de cursos Alura, além da plataforma da DevMedia que possui cursos muito bacanas.

E considerando o fato de estar em inicio do contato com o desenvolvimento, recomendo fortemente que comece a acompanhar muitos blogs e fóruns de programação, ouvir podcasts sobre o assunto, pois trazem bagagens e conteúdos bacanas para quem deseja iniciar.

Um podcast que ouço e indico bastante é o DevNaEstrada, eles trazem muito conteúdo sobre o mundo do desenvolvimento e muitas pessoas referências na área para debater assuntos de iniciantes e avançados.

Espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas estou à disposição para ajudar.

10 Likes

E aí, @BrunaKroth! Como vi que o pessoal já deu dicas valiosas de fontes de estudo não vou me estender mas, acho que uma interessante apesar de paga, que sempre tem conteúdos muito bons e muitos são atualizados, além de volta e meia ter valores promocionais é a Udemy.

Já fiz alguns cursos, tenho uma tonelada +/- ainda por fazer e acho que se bem selecionados e recomendados, vale a pena.

3 Likes