Duvida - Git: 4.branch e merge

Na playlist de git, no video 4, a Hendy da um exemplo com uma branch master e uma branch pagamentos, e como elas ficam separadas com a diferença de número de arquivos dentro do repositório.

Minha duvida de iniciante é o seguinte, a pasta do meu computador desse mesmo projeto, possui a mesma quantidade de arquivos da branch pagamentos correto? o git não faz essa separação do branch nas pastas locais, apenas no repositório, certo? Sendo assim se eu fizer um pull(e aqui eu sei que to me adiantando frente as videos) da branch master ele vai apagar todo meu conteúdo de arquivos locais pelo que consta no repositório master??

Essa separação entre conteúdo local e repositório é um pouco confuso pra mim…

3 Likes

Faz sim. Se você der um git checkout --BRANCH, você vai ver que o conteúdo da pasta vai mudar.

Repositório é a pasta onde ficam os arquivos, fazendo um paralelo com árvore (por causa do “branch”), seria o tronco (branch master).

Branches são divisões dentro do repositório, como os galhos de uma árvore realmente, mas ainda com as mesmas características do master, apenas as alterações que tu fizer são diferentes (sei lá, as folhas? XD)

Quanto a tua dúvida, quando fizer um pull, tu vai trazer do repositório remoto (GitHub, Sourcetree entre ourtos) pro seu repositório local (a pasta no seu computador onde estão seus arquivos). Git push é o contrário, é tu mandar teu repositório local pro remoto.

Lembrando que esses comandos só afetam o branch selecionado. Se tu mandar um git branch -a tu vai conseguir ver todos os branches que tem no teu repositório e o branch selecionado, que é o alvo dos comandos pull/push

2 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.