[DÚVIDA GIT] Erro ao tentar fazer o push para branch main

Oi @Cesar03

Podemos conversar sim. Geralmente esse erro acontece quando a gente tenta dar git push antes de dar git pull. Mas me explica melhor a situação porque às vezes o mesmo erro pode ter causas diferentes (e também faz tempo que postei esse tópico).

Olá Cristiane … Então o erro é parecido com o seu ,como mo nunca tinha acontecido comigo, tá compllicado … vou te dar um exemplo !
Eu vou em um projeto do java (pasta) crio um repositório local … dai eu abro o git bash (detalhe ele já esta com a branch main) dai procedimento… normal … git init , git remote add origin mais url , depois git add . , git commit -m , e por fim dou git push -u origin main …
Dai da este erro … sendo que o repositório no github esta vazio … aparece tem read me

vc sabe porque da este erro ? tem haver com a chave ssh ?

De acordo com a mensagem do erro, parece que não tem a ver com a chave SSH. Está dizendo que a “ponta” da sua branch atual está atrasada em relação ao repositório remoto. E também diz ali no final para integrar as mudanças remotas com git pull antes de dar push de novo. Você já tentou dar um git pull antes de fazer os procedimentos para o push? É muito importante sempre dar git pull antes de começar a trabalhar no repositório local porque isso atualiza seu repositório local com o remoto e evita conflitos. Tem que ser um hábito, especialmente quando se está trabalhando em um projeto com várias pessoas.

Porém, pelo que entendi do que você descreveu, existe um repositório remoto onde você quer salvar esse projeto java. E você criou um repositório local para esse mesmo projeto. Eu acho que o erro pode estar acontecendo por causa disso. Ao invés de criar um novo repositório local, você precisa clonar o repositório remoto usando git clone seguido do link do repositório remoto. Você clona o repositório remoto apenas na primeira vez que for trabalhar com o repositório localmente. Depois é só trabalhar normalmente e fazer os procedimentos para commit e push.

Outra possibilidade é que talvez você tenha criado o repositório do jeito certo e tal. Mas aí você mexeu em alguma coisa no repositório remoto e isso gerou um commit lá. Aí depois você mexeu no repositório local sem fazer git pull antes de fazer o git push e aí o git entendeu que o repositório remoto tava “adiantado” em relação ao seu porque lá tem um commit que você não puxou pro seu repositório local.

Bom dia ,Olá Cristiane … Tudo Bem ? Então eu fiz o seguinte .
1 eu dei um cgit clone no repositório no github que estava vazio
2 depois eu joguei dois projetos de js dentro deste repositório clonado
3 por fim eu fiz os procedimentos, git add. , git commit, git push -u oriign main …
Deu certo …
Mas minha duvida …? antes eu crav repositório no github, não clonava…
eu clieva um repositório local dentro da pasta do projeto e fazia esses passos dai certo ?
porque será da conflito agora ?

Que bom que deu certo no final!

Não sei dizer o porquê de dar certo antes. Talvez seja o caso que eu disse de haver alguma alteração no repositório remoto que gerou commit lá. Às vezes a gente mexe em algo e esquece, aí esses conflitos parecem surgir do nada.