[Dúvida] [Manual de Sobrevivência] [Rank] [Sistema de Pontuações] [Engajamento]

Em Manual de Sobrevivência > Sua jornada > Engajamento, consta a seguinte informação:
image

“Feedback das provas e perguntas e respostas no Community valem 01 ponto. […]”

As dúvidas são:

• Em cada fase quem cumprir os três requisitos “feedback das provas”, “perguntas” e “respostas”, ganha o total de 01 ponto, ou cada requisito vale 01 ponto individualmente e de forma acumulativa?

• Se a pontuação do engajamento for acumulativa, existe limite de pontos por engajamento em cada fase, ou é ilimitado?

• Haverá algum filtro com relação as mensagens aleatórias que não são nem pergunta e nem resposta, ou toda interação será contabilizada como engajamento?

44 Likes

Muito pertinente

5 Likes

Olá Tiago, infelizmente não sei te responder, a participação na Community VTEX é uma das novidades dessa edição do Hiring Coders

4 Likes

Também tenho dúvida quanto a essa questão!

3 Likes

Bom dia, Thiago. Também estou com essa dúvida.

3 Likes

Também tenho essa dúvida…é muito conteúdo, e ainda tem essa de engajamento

4 Likes

Boa noite! Também fiquei com essa dúvida, já tinha visto o tópico anteriormente e voltei pra ver se já tinha uma resposta haha

3 Likes

Essas sem dúvida, são minhas dúvidas também. Primeira vez que entro nas plataforma.

5 Likes

Eu também não entendi isso.

5 Likes

Acho que eles devem explicar melhor mais pra frente… Em relação a sua pergunta de ser acumulativo, disseram em outro post que não será acumulativo.

4 Likes

Ótimo apontamento!
Será que se perguntarmos ao Bruce no Slack não conseguimos uma resposta?

3 Likes

O @DouglasRodr, respondeu que tem um rank para cada fase, não acumulando pontos de uma fase para a outra, foi sobre isso que você leu?

2 Likes

fiz uma pergunta sobre o engajamento daqui, pro bruce no slack e ele falou que a plataforma gera um ranking automático das pessoas mais ativas, especifiquei sobre essa questão de que tipo de interação conta, mas ele só falou sobre interagir mesmo

13 Likes

Bem, pois é, estava com essas dúvidas também. Sem essas limitações é um pouco frustrante a forma de avaliação, mas ainda pior é que haverão muitas respostas reduntantes ou apenas postadas para demonstrar interação e assim atrapalhar um pouco a busca por conteúdo. Dito isso, espero ganhar meu pontinho aqui <3 Vlw, galera

11 Likes

Inclusive, só pra extender a discussão, será que eu ganho mais de um ponto se eu dividir minha resposta em mais que uma publicação?

8 Likes

fica o questionamento :thinking::rofl:

7 Likes

Essas dúvidas sobre ranking, sistema de pontuação e etc… devem ser respondidas na live oficial de abertura

7 Likes

Minha preocupação é essa, inicialmente eu imaginei que seria um fórum de dúvidas, mas dependendo de como considerarem a pontuação de engajamento pode gerar uma reação negativa para a comunidade, seria importante que houvesse uma definição mais objetiva tanto para o uso da comunidade como para o sistema de pontuação.

6 Likes

Na dúvida vamos interagindo. :slight_smile:

5 Likes

Imagina a galera usando a comunidade para postar mensagem motivacional, receita de comida, blog pessoal, bate papo, etc… e tudo isso contabilizar?

9 Likes