Eu fiz um fork do repositório das aulas de JavaScript pro validador de CPF. Fiz o código e tal, está funcionando direitinho. Daí agora eu queria atualizar o repositório “forkado” no meu GitHub fazendo um commit com o Git Bash.
Dúvidas:
Eu posso fazer esse commit na branch main do repositório “forkado” que tenho no meu GitHub?
Ou devo criar uma outra branch específica para adicionar esse commit?
Vai acontecer alguma coisa com o repositório original de onde fiz o fork?
Quando você faz um fork, você faz uma cópia daquele projeto no seu próprio Github. Então:
Você pode sim fazer um commit na main do repositório forkado que estiver no seu github.
Não é preciso fazer uma branch específica, pode alterar direto na sua main.
Não vai acontecer nada no repositório original, a menos que você especifique:
Quando você vai vincular o repositório local ao repositório do seu Github, você usa o comando git remote add <SSH>. Se a SSH que você colocar for do seu repositório, as alterações serão enviadas somente para o seu próprio fork, ou seja, são alterações somente na sua cópia.
Para que suas alterações sejam enviadas para o repositório original, você terá que ir lá no Github da pessoa e usar o endereço SSH de lá. E ainda assim, sua alteração passará pela aprovação do dono do repositório, ela não é mudada automaticamente.
Muito obrigada pela explicação! Eu nunca usei SSH. Já subi coisas no github usando gitbash e não precisei disso. Como funciona? Eu tenho uma SSH automática no meu github?
O Github gera automaticamente uma SSH pra cada repositório, mas pra usar você precisa configurar seu Git pra usar, já que a SSH nada mais é do que uma etapa a mais de segurança.
Mas a mesma coisa vale pro git remote add <HTTPS>. Você sempre pega um link único do seu repositório para fazer esse vínculo entre local e remoto, seja ele SSH ou HTTPS.
Pra configurar a SSH, algumas pessoas já fizeram alguns tópicos aqui na Community: