[DÚVIDA] Posso dar commit num repositório que fiz fork?

Eu fiz um fork do repositório das aulas de JavaScript pro validador de CPF. Fiz o código e tal, está funcionando direitinho. Daí agora eu queria atualizar o repositório “forkado” no meu GitHub fazendo um commit com o Git Bash.

Dúvidas:

• Eu posso fazer esse commit na branch main do repositório “forkado” que tenho no meu GitHub?
  • Ou devo criar uma outra branch específica para adicionar esse commit?
  • Vai acontecer alguma coisa com o repositório original de onde fiz o fork?
2 Likes

Quando você faz um fork, você faz uma cópia daquele projeto no seu próprio Github. Então:

• Você pode sim fazer um commit na main do repositório forkado que estiver no seu github.
  • Não é preciso fazer uma branch específica, pode alterar direto na sua main.
  • Não vai acontecer nada no repositório original, a menos que você especifique:

Quando você vai vincular o repositório local ao repositório do seu Github, você usa o comando git remote add <SSH>. Se a SSH que você colocar for do seu repositório, as alterações serão enviadas somente para o seu próprio fork, ou seja, são alterações somente na sua cópia.

Para que suas alterações sejam enviadas para o repositório original, você terá que ir lá no Github da pessoa e usar o endereço SSH de lá. E ainda assim, sua alteração passará pela aprovação do dono do repositório, ela não é mudada automaticamente.

7 Likes

Muito obrigada pela explicação! Eu nunca usei SSH. Já subi coisas no github usando gitbash e não precisei disso. Como funciona? Eu tenho uma SSH automática no meu github?

O Github gera automaticamente uma SSH pra cada repositório, mas pra usar você precisa configurar seu Git pra usar, já que a SSH nada mais é do que uma etapa a mais de segurança.
Mas a mesma coisa vale pro git remote add <HTTPS>. Você sempre pega um link único do seu repositório para fazer esse vínculo entre local e remoto, seja ele SSH ou HTTPS.

Pra configurar a SSH, algumas pessoas já fizeram alguns tópicos aqui na Community:

Acho que podem vir a ser úteis pra entender pouquinho mais :smiling_face:

4 Likes

Beleza. Vou checar os tópicos recomendados. Obrigada!

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.