[DÚVIDA] Sequência estudos Fase 2 [Gama Academy] [AWS] [VTEX IO] [Workspace]

Boa noite!

Estou me sentindo um tanto perdida na Fase 2, visto termos novas plataformas de estudo!

O que estou fazendo é o seguinte:
Olhei as aulas do Gama Academy da semana 8;
Entrei no VTEX IO Workspace da minha casa;
Fiz a primeira trilha do VTEX IO…

Porém, como fiquei na dúvida de como seguir, pois ainda tem o curso AWS para fazer.

Olhei o cronograma e acredito que o melhor seja seguir pelas aulas que constam na plataforma do Gama Academy, pois na próxima semana terá sobre o AWS e na outra sobre o VTEX IO.

Vi alguns comentários no slack de que cada um teria que focar no que realmente tem interesse (por exemplo em ter o certificado do AWS), porém, como não tenho conhecimento na área, acredito que meu pensamento de sequência de aulas que citei acima faz mais sentido…

O que vocês acham? Como estão se organizando agora na fase 2?

Editado: Apenas eu que estou achando estranho olhar os vídeos das aulas gravadas do material complementar? Como são aulas ‘ao vivo’ com alunos do curso de quando foi gravado, acabo pulando algumas partes do vídeo, para ter maior tempo de dedicação ao conteúdo mesmo…

27 Likes

Olha, eu estou completamente perdida. Por enquanto estou focando nas aulas da Gama Academy e do material complementar que aprofunda mais nas aulas da gama. Já me sinto sobrecarregada. To vendo a galera já falando da plataforma da VTEX IO e me sinto ficando cada vez mais pra trás no ranking kkkkkk

Acho que sua ordem faz sentido. Provavelmente vou fazer igual você.

8 Likes

Nem me fale Cristiane, eu cheguei a começar no VTEX IO, mas acabo com medo de me confundir, até para a hora das provas :confounded:

6 Likes

Cara, suas duvidas sao exatamente as minhas, to seguindo só pela gama academy por ora

7 Likes

Eu ainda não dei início porque estava terminando a semana de reforço da primeira fase (por sinal, achei as aulas melhores do que as das semanas oficiais).

Mas pretendo seguir a mesma ordem que você mencionou: a da Gama Academy. :thinking:
Isso porque faz sentido pra mim começar nos conceitos de e-commerce e depois aprender sobre as plataformas que o usam.

Mas tem bastante gente iniciando de outras formas e acho que um não interfere no outro, então é por questão de gosto (inclusive me lembrou da semana de aquecimento da Fase 1, cada um seguindo a ordem que preferiu).

11 Likes

Eu acabei não olhando todas as aulas de reforço, pois iniciei algumas semanas após a data de início da fase 1, então sempre estava com atraso. Para tentar não ficar tão para trás na Fase 2, acabei não finalizando as aulas de reforço…
Mas comentaram que teremos até novembro o acesso, então, no momento que encerrar minha participação na Jornada, irei focar nessas aulas, especialmente pelo fato de ter entrado na jornada exatamente para adquirir meus primeiros conhecimentos na área de programação.

4 Likes

Eu optei por focar nos reforços porque são conteúdos usados nas plataformas da VTEX. Então meu receio é chegar lá sem ter uma boa base e ter mais dificuldade em conseguir aprender :sob:

7 Likes

Entendo bem seu medo! Também estou com esse receio, e as aulas de reforço que eu vi são muito boas.

Só queria que eu tivesse mais tempo na jornada, para poder, além de ver as aulas simultaneamente com a prática, explorar mais cada conteúdo…

5 Likes

Tenho exatamente o mesmo receio, mas também estou atrasada com o conteúdo… Perdi um tempo precioso com os bugs decorrentes das aulas desatualizadas. Agora não to conseguindo correr atrás do prejuízo :slightly_frowning_face:

6 Likes

Vou compartilhar o que estou fazendo:
1 - Seguindo a trilha definida pela Gama Academy. No momento estou na semana 9, DevOps. É ops e não oops tá hahahaha
Em paralelo estou:
2 - Assistindo as aulas do Diverse E-commerce.
3 - Trilha da AWS (sonhando com essa certificação).

Estou ficando ansioso por causa das postagens sobre VTEX e criação de conteúdo e tal mas segurando a onda, confiando em Piaget, que não devemos pular etapas, devemos engatinhar antes de andar e tudo aquilo… que nervoso hahaha.

9 Likes

Eu estava completamente perdido mas consegui me focar. Comecei pelas aulas da semana 8 no site da Gama e depois fui para as aulas de AWS pois são listas menores. Agora pretendo iniciar as aulas de VTEX IO.

9 Likes

Também estou meio confuso com isso mas estou tentando ver um pouco de cada coisa

4 Likes

Falou tudo sobre as aulas de reforço serem melhores que as aulas oficiais! Hahahaha! Mas pode já ser resultado do conhecimento acumulado até então :wink:

5 Likes

DICA: deixei as aulas da semana 9 passarem sozinhas lá… completamente inúteis. Estudem pela trilha de certificação oficial da AWS. Estou assistindo a trilha em inglês, mas se as aulas em português forem tão boas quanto, valem muito, muito mais a pena mesmo! :point_left:t2:

7 Likes

Aiinn, Tô me sentindo tão acolhido nesse post!

6 Likes

Por enquanto estou apenas estudando pela plataforma gama. Fiz o cadastro na plataforma VTEX, mas não tenho acesso as aulas por estar bloqueado

5 Likes

AWS não estudem pela Gama… perda de tempo… se tiverem ja estudado sobre AWS pela plataforma da Amazon…

6 Likes

Bom saber que não sou só eu que está nessa situação! :see_no_evil::see_no_evil::see_no_evil::face_with_hand_over_mouth:

4 Likes

Essa semana começa na Gama a parte de aws, acho que vou dar uma olhada, mas já tinha me planejado para fazer pela plataforma da Amazon…

3 Likes

@erickystn, esse é o curso que nós sugeriram em Inglês, mas tem a versão em português no site né?

Sabe se dá algum problema fazer apenas o em português?

Ah, e obrigada pela dica!

4 Likes