[DÚVIDA] Sequência estudos Fase 2 [Gama Academy] [AWS] [VTEX IO] [Workspace]

Boa noite!

Estou me sentindo um tanto perdida na Fase 2, visto termos novas plataformas de estudo!

O que estou fazendo é o seguinte:
Olhei as aulas do Gama Academy da semana 8;
Entrei no VTEX IO Workspace da minha casa;
Fiz a primeira trilha do VTEX IO…

Porém, como fiquei na dúvida de como seguir, pois ainda tem o curso AWS para fazer.

Olhei o cronograma e acredito que o melhor seja seguir pelas aulas que constam na plataforma do Gama Academy, pois na próxima semana terá sobre o AWS e na outra sobre o VTEX IO.

Vi alguns comentários no slack de que cada um teria que focar no que realmente tem interesse (por exemplo em ter o certificado do AWS), porém, como não tenho conhecimento na área, acredito que meu pensamento de sequência de aulas que citei acima faz mais sentido…

O que vocês acham? Como estão se organizando agora na fase 2?

Editado: Apenas eu que estou achando estranho olhar os vídeos das aulas gravadas do material complementar? Como são aulas ‘ao vivo’ com alunos do curso de quando foi gravado, acabo pulando algumas partes do vídeo, para ter maior tempo de dedicação ao conteúdo mesmo…

27 Likes

Olha, eu estou completamente perdida. Por enquanto estou focando nas aulas da Gama Academy e do material complementar que aprofunda mais nas aulas da gama. Já me sinto sobrecarregada. To vendo a galera já falando da plataforma da VTEX IO e me sinto ficando cada vez mais pra trás no ranking kkkkkk

Acho que sua ordem faz sentido. Provavelmente vou fazer igual você.

8 Likes

Nem me fale Cristiane, eu cheguei a começar no VTEX IO, mas acabo com medo de me confundir, até para a hora das provas :confounded:

6 Likes

Cara, suas duvidas sao exatamente as minhas, to seguindo só pela gama academy por ora

7 Likes

Eu ainda não dei início porque estava terminando a semana de reforço da primeira fase (por sinal, achei as aulas melhores do que as das semanas oficiais).