Dúvida sobre as aulas de aquecimento

gente eu começo assistir as aulas do aquecimento? Ou começo a assistir as aulas do modulo 1? estou perguntando pq sou iniciante e estou com essa dúvida.

6 Likes

Até agora não faz diferença, a parte pratica é bem iniciante e a maioria das aulas até agora é tipo soft skill e introdução teórica

3 Likes

obrigada pro responder

1 Like

Por nada =D Boa sorte S2

Tambem estou nessa dúvida ,tive o acesso hoje vou comecar pelo aquecimento.

1 Like

Vanessa4, tudo bem?

Sou iniciante e vou te dizer… a aula de aquecimento é muito importante. Pelo menos aulas de HTML, CSS, boas praticas e estruturas de dados é bom que você tenta completar logo por que exige que vcs dê uma praticada durante a aula.

Ágeis, softskills é mais teórico então vc pode assistir em qualquer momento oportuno do dia pq não precisa estar em um computador.

As aulas da semana 1 são menores um pouco e a correria vai dar uma diminuída.

Bom, espero ter ajudado e boa sorte!

5 Likes

o aquecimento é totalmente necessário se você não sabe HTML e CSS básico ou intermediário eu diria.
Sem essa parte vai ficar difícil mais para frente.

1 Like

Como eu mencionei em uma resposta no Slack, sugiro fortemente fazer o aquecimento em relação a HTML, CSS e Soft Skills (1º assignment). Se tiver tempo, estrutura de dados é importante entender os conceitos. O restante pode aguardar…

1 Like

obrigada!

As aulas da primeira semana são bem tranquilas, então acho que dá tranquilamente pra você fazer algumas do aquecimento. Acho que HTML, CSS e estrutura de dados são extremamente importantes pra quem ta começando. O de soft skills é um diferencial. Aí se der tempo metodologias e boas práticas que sao masi téoricos. Por ulrimo testes porque acho que é o mais dificil da trilha rsss, achei bem avançad.

1 Like

Boa noite!

Minha sugestão é que você inicie com os módulos “Introdução ao mundo do desenvolvimento” e “Lógica de Programação” com o professor Isidro na aba Semana 1. Como você é iniciante eu acredito que seja um bom primeiro contato, tanto pela didática do professor quanto pelo fato de ser uma parte bem introdutória mesmo.

Já junte todas as dúvidas que você tiver (que, acredito eu, surgirão no módulo de Lógica de Programação), dê uma pesquisada e peça ajuda para a galera aqui no community ou lá no slack.

Imediatamente vá para o módulo de HTML e em seguida para Estrutura de Dados (ambos com o professor Isidro, principal motivo da recomendação), logo depois vá para o módulo de CSS (só faça esse depois do HTML, um complementa o outro) com a professora Kai.

Não se esqueça de tirar as dúvidas, tanto através de pesquisa quanto perguntando. Essa parte de introdução é extremamente fundamental para que você consiga acompanhar o conteúdo que virá mais para frente. Não importa o quão mínima ou confusa, pesquise e pergunte, beleza?

Por fim vá para o módulo de Git, também muito importante como fundamento.

Se a sua semana não estiver tão apertada, recomendo que continue com os outros módulos do aquecimento nessa ordem:

• Soft Skill
  • Boas Práticas
  • Metodologias Ágeis
  • Testes

Como já foi dito, esses são mais um diferencial, mas na minha sincera opinião, podem ser relevados (apesar de eu recomendar muito “Soft Skill” como um complemento).

Acho que é isso, lembre-se de não deixar nenhuma dúvida passar com os módulos principais e, de resto, eu lhe desejo uma boa jornada pela frente, abraços.

Edit: Dei uma reavaliada aqui, “Testes” é muito mais complexo e deve ser deixado para depois de “Metodologias Ágeis”.

2 Likes

Recomendo assistir sim as aulas do aquecimento, é apresentado pontos bem importantes e iniciais

2 Likes