Dúvida sobre cobrança de adicional de frete

Boa Tarde pessoal,

Estou com um problema e espero que vocês me deem uma luz. Estou implementando em minha loja 2 novas transportadoras, uma que atenderia somente São Paulo e outra todo Brasil. E foi debatido como faríamos em relação ao frete e chegamos a conclusão de cobrar R$ 9,90 fixo em produtos de 0 a 1kg. E acima de 1kg seria cobrado o Valor fixo da transportadora + adicional cobrado na primeira faixa da tabela de peso (0 a 250gramas).
Existe alguma forma para configurar isso? ou a única forma seria ajustar diretamente na planilha de frete?

Oi Guilherme, bem-vindo à VTEX Community!

Realmente isto seria configurado na planilha de frete. A faixa de pesos que você quer configurar seria definida nas colunas WeightStart e WeightEnd.

Daí para a faixa de pesos em que o valor de frete seria fixo, você colocaria AbsoluteMoneyCost como 9.90 e zeraria todas colunas de adicional de frete – isto é, PricePercent, PriceByExtraWeight e MinimumValueInsurance.

Já na faixa que teria adicional de frete, seria necessário definir como seria calculado o adicional. O artigo Adicionais de frete tem alguns exemplos para explicar como esses valores são calculados.

Quando tiver configurado tudo, você pode usar o Simulador de envio para checar se tá tudo funcionando como você esperava. Espero ter ajudado!