[dúvida][testes][cucumber]

Estou seguindo a aula “Cucumber I” no curso “Testes”. Aos 4’53’’ após instalar o Cucumber o professor roda o Cucumber digitando no cmd:
“./node_modules/cucumber”
“./node_modules/cucumber/bin”
“./node_modules/cucumber/bin/cucumber-js features/”
“./node_modules/cucumber/bin/cucumber-js features/.js"
"./node_modules/cucumber/bin/cucumber-js features/
.feature”

Ao tentar reproduzir tenho a seguinte mensagem de erro :new_moon:
" ‘.’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes."

cucumber

Já tentei implementar duas vezes e nessa parte ocorre a mesma coisa. Alguém poderia me auxiliar o que está errado?
Meu sistema operacional é Windows.

4 Likes

acredito que o comando seja “*.feature” faltou o *

mesmo que coloque o *.feature continuo recebendo a mesma mensagem

tenta ao invés de colocar o path completo, coloca direto o “cucumber-js features/*.feature” o meu não estava rodando quando utilizava o path completo

isso acontece porque o cucumber foi atualizado (a versão dele é 6 e a atual é a 8)

> Opção 01:
o caminho correto para você executar o comando no terminal é:
node ./node_modules/@cucumber/cucumber/bin/cucumber-js features/*.feature

> Opção 02:
Entre no arquivo package.json e adicione à lista de scripts esse mesmo comando… Exemplo:

"scripts": {
    "start": "node ./bin/www",
    "tdd": "jasmine",
    "bdd": "node ./node_modules/@cucumber/cucumber/bin/cucumber-js features/*.feature"
  }

A partir dai, para executar o cucumber, é só digitar npm run bdd

> Opção 3:
execute o comando npx cucumber-js

p.s. Esses comandos só vão funcionar quando você já tiver corrigido o código do arquivo cliente.feature e criado o arquivo cliente.steps.js. No minuto 5:00 do vídeo, as configurações desses dois arquivos ainda não foram finalizadas… por isso, tem que assistir o vídeo até o final e copiar o código desses arquivos.

6 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.