Dúvidas de Iniciante

Bom dia, estou ajudando um amigo em um projeto do site www.rosanajoias.com.br. tenho algumas dúvidas para fazer algumas alterações.

  • tem uma categoria no menu chamada relógios, dentro dela aparece um filtro "por gênero", essa palavra gênero esta escrita errado, esta gãnero, onde altero isso?
  • no rodape do site, tem umas imagens de selos de segurança. preciso colocar uma nova, eu achei o html dessa parte, mas não sei onde faço upload da imagem para o servidor. as outras estão em uma pastar /arquivos
  • no menu, tem a categoria joias, la dentro tem vairas subcategorias, se eu clico em anéis, abre a tela com aneis, mas se eu clico na categoria berloques, aparece conteudo da categoria "prata", onde altero esse filtro?
  • preciso colocar 10% de desconto no valor, se for pagamento a vista, como faço?

Olá @Michael Picolo​

Vamos lá:

  • tem uma categoria no menu chamada relógios, dentro dela aparece um filtro "por gênero", essa palavra gênero esta escrita errado, esta gãnero, onde altero isso?

Você altera em Campos de Sku/campo de produto

http://help.vtex.com/pt/tutorial/criando-campo-de-sku

  • no rodape do site, tem umas imagens de selos de segurança. preciso colocar uma nova, eu achei o html dessa parte, mas não sei onde faço upload da imagem para o servidor. as outras estão em uma pastar /arquivos

As imagens do selo de segurança geralmente são geradas por um script que é enviado pela empresa que fornece o selo.

Porém para fazer a edição de imagens em /arquivos você acessa por aqui:

Screenshot_7

  • no menu, tem a categoria joias, la dentro tem vairas subcategorias, se eu clico em anéis, abre a tela com aneis, mas se eu clico na categoria berloques, aparece conteudo da categoria "prata", onde altero esse filtro?

Precisa ver como seu menu está estruturado, se eles é dinamico ou estático.

Se ele estiver estático você acessa o html desse menu pelo template do header e ve qual link está para essa subcategoria e altera

Se ele estiver dinâmico precisa verificar o cadastro desses produtos se eles estão corretos, se não estão com categoria similiar.

  • preciso colocar 10% de desconto no valor, se for pagamento a vista, como faço?

Você vai criar uma promoção:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/promocao-regular

E atrelar ela a uma forma de pagamento, se na sua loja o "a vista" for boleto você condiciona a promoção a forma de pagamento via boleto.

Espero ter ajudado.