Dúvidas | Mentoria I - Fase 2 | 22/06 - 17h

Heeey, pessoal!

Coloquem aqui suas dúvidas sobre os módulos 11, 12 e 13.
Elas serão respondidas AO VIVO em nossa mentoria, 22/06, às 17h. :smiley:

13 Likes

Bom dia, eu sei que a mentoria é para falar sobre os conteúdos da GAMA, porém não tem como não perguntar sobre os outros conteúdos, até pq todos fazem parte do programa.
Por gentileza gostaria de saber:

Até quando devemos realizar o curso completo da AWS? Como solicitamos a prova de certificação após concluir o curso? A prova de certificação será em português, inglês ou da escolha da pessoa?

Qual dos materiais devemos focar inicialmente? AWS ou VtexIO? ou devemos fazer os 2 em paralelo?

A parte do VTEX Ecommerce Training será requisitada na certificação?

Eu sei que são questões a serem abordadas na live do dia 23, mas é MUITO conteúdo e a maioria das pessoas não tem muito tempo disponível, conseguiríamos administrar melhor nosso tempo sabendo essas informações.

16 Likes

Vamos Criar na prática algum software de ecommerce?

5 Likes

Quando sairá a primeira prova e sobre os times como vai funcionar?

3 Likes

Tbm queria saber. E se sim, quais as stack q vamos usar?

1 Like

Com a formação das casas…, As notas serão construídas individualmente ou alguma dependerá da casa em si ?

4 Likes

Existe algum método de pesquisa relativamente formulado de mercado para tópicos como buyer persona, como está o cenário de cada nicho específico, entre outros?

2 Likes

Poderia falar um pouco sobre os modelos tradicionais do e-commerce? Obrigada.

5 Likes

Bom dia! Por favor, poderiam explicar mais sobre o que é um DevOps?
Para mim não ficou tão claro o que exatamente um DevOps faz, e o que é preciso para ser um DevOps.

4 Likes

Também gostaria de saber. Inclusive qual o limite do escopo dele em relação ao desenvolvedor.

2 Likes

Gostaria de entender melhor o Saas no contexto da
plataforma da VTEX .

6 Likes

Qual a importância do SEO na sua página ?
Alguma dica de estratégia para SEO?

2 Likes

100% o que o @HamiltonLopes disse. precisavamos de orientação de por onde começar e o mais importante a fazer.
A parte do VTEX Ecommerce Training tá meio confusa, especialmente porque apareceu como material complementar nas aulas da Gama. fica dificil seguir uma ordem correta dos conteúdos e materiais.

2 Likes

DeVOps é um meio de unir a parte de Processos de Infra a Equipe de Desenvolvimento, que sem isso, ficavam isoladas , sem interação, o DevOps veio pra unir isso, deixar os times jogando mais juntos.

2 Likes

A importância depende do objetivo da página, se você quer ser encontrado e aparecer primeiro paras as pessoas que buscam por seu produto o SEO é importante para te manter numa posição boa de Ranqueamento.

4 Likes

Seria possível uma descrição mais detalhada do que que é SaaS e On-Premises?

2 Likes

A gente vai ter um simulado para nos preparar melhor para a certificação da VTEX?

1 Like

Tem como eu fazer uma loja virtual e utilizar o VTEX oi apenas no floxo de checkout? Se sim como eu faria para integrar?

1 Like

Iremos ter uma conta para conseguir fazer requisições na api da VTEX?

1 Like