Heeey, pessoal!
Coloquem nesse tópico suas dúvidas referentes aos módulos 4, 5 e 6 da nossa jornada!
O professor irá responder em nossa mentoria AO VIVO no Youtube na próxima quarta, 11/05, às 17h.
Heeey, pessoal!
Coloquem nesse tópico suas dúvidas referentes aos módulos 4, 5 e 6 da nossa jornada!
O professor irá responder em nossa mentoria AO VIVO no Youtube na próxima quarta, 11/05, às 17h.
Olá pessoal,
Seguem minhas dúvidas referente aos primeiros módulos
1 - Qual a função/idéia da Tag “main”? (essa eu não sei se é desse módulo mas tinha deixado anotado … não sei aonde colocar dúvidas "aleatórias kkkk)
2 - Tem diferença entre utilizas aspas duplas ou aspas simples?
3 - Qual a diferença entre == e === ?
Explicar mais sobre SPA, PWA e Web Components. Ex: Quando usar cada um. Até o momento se fosse escolher entre SPA e PWA, optaria pelo PWA já que trabalha de forma independente de conectividade com conexão limitada ou offline.
Qual é a maneira mais eficiente de resolver “conflitos” no Git?
Qual fluxo de trabalho escolher ao trabalhar em um squad? quais critérios devemos levar em consideração para essa escolha?
Em ralação a escopos de configuração do Git (System, Local, Global), poderia dar exemplos práticos de uso?
Poderia dar exemplos práticos em relação à listas duplamente encadeadas?
Bom dia todes,
por aqui a mesma dúvida do @Rapha_bianchi sobre as aspas.
Vi em algumas pesquisas que não há diferença entre aspas simples ou duplas no JavaScript, em outras que há diferença. Qual o caminho mais utilizado?
Bom dia, Rafael,
Esclarecendo suas dúvidas:
1 - Sobre essa pergunta, não entendi muito bem. O que você quer saber exatamente?
2 - Tem diferença entre utilizas aspas duplas ou aspas simples?
Em geral, para declaração de strings o javascript não faz distinção entre aspas simples e duplas. No entanto, existem alguns casos para se atentar. Um exemplo é quando você vai declarar uma string que possui uma citação entre aspas dentro dela. Dessa forma, sua declaração pode ser feita da seguinte maneira.
var texto = ‘Segundo Fernando Pessoa, “viver não é necessário, o necessário é criar”.’
Existem outras situações mais complexas que exigem o uso de outras estruturas, mas para tirar sua dúvida acho que entender esse primeiro princípio é mais importante.
3 - Qual a diferença entre == e === ?
O “==” faz apenas a comparação entre o valor das variáveis, sem se preocupar com o tipo delas
Ex: Para x= 10 temos que :
x == 8 -> retorna false
x == 10 -> retorna true
x == "10" -> retorna true (ainda que ambos sejam de tipos diferentes (x é um número e "10" é uma string), o valor é o mesmo)
O “===” faz a comparação entre valor e tipo, portanto pegando o exemplo acima teremos:
x == 8 -> retorna false
x == 10 -> retorna true
x == "10" -> retorna false (são tipos diferentes)
Espero ter ajudado!!!
Bom dia!
Referentes aos módulos 4, 5 e 6 não foi abordado o assunto AJAX(synchronous JavaScript e XML) muito utilizando na web. Não sei, se seria pertinente cometar sobre o assunto na mentoria.
Acho que já perguntaram mais vai assim mesmo, qual a diferença entre aspas duplas e simples?
Opa surgiu mais uma dúvida por aqui:
Existe diferença entre eu escrever possivelValor++ / i++ ou possivelValor += 1 / i += 1 ?
Por favor! Você pode explicar mais um pouco a respeito classes em Javascript?
Olá pessoal, minha dúvida é a seguinte:
Iniciando um projeto do 0, dentro de uma empresa, o que é mais aconselhável para o time?
Tocar o projeto em Javascript e ir adicionando tipagem quando necessário ou já iniciar com Typescript?
Um parceiro já respondeu à cima. Mas de forma bem resumida, com aspas duplas você pode por aspas simples no conteúdo e se utilizar aspas duplas pode por aspas simples no conteúdo, por exemplo:
console.log(“Hello word’s”) -----> só foi possível utilizar word’s porque foi utilizado aspas duplas.
Outra coisa são os templetes literals/templeta strings, que são representados por `` (crase)
Template Literals são strings que permitem expressões embutidas. Você pode utilizar string multi-linhas e interpolação de string com elas.
Olá.
Minha dúvida é referente a aula de JavaScript Intermediário, sobre Templete String. Nesta aula foi criado um templete string para exemplificar o uso com objects. A dúvida de fato: O que é a criação de um ‘literal’ de um objeto e qual a diferença para a criação usual de um objeto utilizando new?
Qual a diferença e qual o melhor momento de utilizamos o map, foreach, for(const v in array) e for (const v of array)?
Olá gente, tudo bom? Tenho algumas dúvidas em relação ao operador ternário.
Outra dúvida que tenho é sobre o operador spred! Como consigo alterar um propriedade dentro de um array de objetos com o spred?
Estou com dificuldade de entender o comando break utilizado em outras estruturas sem ser no Switch Case. Se isso pudesse ser abordado na mentoria de hoje ficaria agradecida!
Olá!
Qual a diferença entre declarar uma variável como “Null” ou como 0 (zero) em Javascript?
Qual a diferença e quando usar “var”, “let” e “const”?
Estou com dificuldades para entender quando utilizar o Switch. o case é igual ao if e o break é igual ao else?