Dúvidas Mentoria III | 11/05 - 17h

Heeey, pessoal!

Coloquem nesse tópico suas dúvidas referentes aos módulos 4, 5 e 6 da nossa jornada! :smiley:
O professor irá responder em nossa mentoria AO VIVO no Youtube na próxima quarta, 11/05, às 17h.

20 Likes

Olá pessoal,

Seguem minhas dúvidas referente aos primeiros módulos

1 - Qual a função/idéia da Tag “main”? (essa eu não sei se é desse módulo mas tinha deixado anotado … não sei aonde colocar dúvidas "aleatórias kkkk)

2 - Tem diferença entre utilizas aspas duplas ou aspas simples?

3 - Qual a diferença entre == e === ?

9 Likes

Explicar mais sobre SPA, PWA e Web Components. Ex: Quando usar cada um. Até o momento se fosse escolher entre SPA e PWA, optaria pelo PWA já que trabalha de forma independente de conectividade com conexão limitada ou offline.

6 Likes
  1. Qual é a maneira mais eficiente de resolver “conflitos” no Git?

2. Qual fluxo de trabalho escolher ao trabalhar em um squad? quais critérios devemos levar em consideração para essa escolha?

3. Em ralação a escopos de configuração do Git (System, Local, Global), poderia dar exemplos práticos de uso?

4. Poderia dar exemplos práticos em relação à listas duplamente encadeadas?

6 Likes

Bom dia todes,

por aqui a mesma dúvida do @Rapha_bianchi sobre as aspas.

Vi em algumas pesquisas que não há diferença entre aspas simples ou duplas no JavaScript, em outras que há diferença. Qual o caminho mais utilizado?

4 Likes

Bom dia, Rafael,

Esclarecendo suas dúvidas:
1 - Sobre essa pergunta, não entendi muito bem. O que você quer saber exatamente?

2 - Tem diferença entre utilizas aspas duplas ou aspas simples?
Em geral, para declaração de strings o javascript não faz distinção entre aspas simples e duplas. No entanto, existem alguns casos para se atentar. Um exemplo é quando você vai declarar uma string que possui uma citação entre aspas dentro dela. Dessa forma, sua declaração pode ser feita da seguinte maneira.
var texto = ‘Segundo Fernando Pessoa, “viver não é necessário, o necessário é criar”.’
Existem outras situações mais complexas que exigem o uso de outras estruturas, mas para tirar sua dúvida acho que entender esse primeiro princípio é mais importante.

3 - Qual a diferença entre == e === ?
O “==” faz apenas a comparação entre o valor das variáveis, sem se preocupar com o tipo delas
Ex: Para x= 10 temos que :

x ==     8  -> retorna false
x ==   10   -> retorna true
x ==  "10" -> retorna true (ainda que ambos sejam de tipos diferentes (x é um número e "10" é uma string), o valor é o mesmo)

O “===” faz a comparação entre valor e tipo, portanto pegando o exemplo acima teremos:

x ==     8  -> retorna false
x ==   10   -> retorna true
x ==  "10" -> retorna false (são tipos diferentes)

Espero ter ajudado!!!

7 Likes

Bom dia!
Referentes aos módulos 4, 5 e 6 não foi abordado o assunto AJAX(synchronous JavaScript e XML) muito utilizando na web. Não sei, se seria pertinente cometar sobre o assunto na mentoria.

Acho que já perguntaram mais vai assim mesmo, qual a diferença entre aspas duplas e simples?

1 Like

Opa surgiu mais uma dúvida por aqui:

Existe diferença entre eu escrever possivelValor++ / i++ ou possivelValor += 1 / i += 1 ?

1 Like

Por favor! Você pode explicar mais um pouco a respeito classes em Javascript?

2 Likes

Olá pessoal, minha dúvida é a seguinte:

Iniciando um projeto do 0, dentro de uma empresa, o que é mais aconselhável para o time?
Tocar o projeto em Javascript e ir adicionando tipagem quando necessário ou já iniciar com Typescript?

1 Like

Um parceiro já respondeu à cima. Mas de forma bem resumida, com aspas duplas você pode por aspas simples no conteúdo e se utilizar aspas duplas pode por aspas simples no conteúdo, por exemplo:

console.log(“Hello word’s”) -----> só foi possível utilizar word’s porque foi utilizado aspas duplas.

Outra coisa são os templetes literals/templeta strings, que são representados por `` (crase)

Template Literals são strings que permitem expressões embutidas. Você pode utilizar string multi-linhas e interpolação de string com elas.

1 Like

Olá.
Minha dúvida é referente a aula de JavaScript Intermediário, sobre Templete String. Nesta aula foi criado um templete string para exemplificar o uso com objects. A dúvida de fato: O que é a criação de um ‘literal’ de um objeto e qual a diferença para a criação usual de um objeto utilizando new?

2 Likes

Qual a diferença e qual o melhor momento de utilizamos o map, foreach, for(const v in array) e for (const v of array)?

1 Like

Olá gente, tudo bom? Tenho algumas dúvidas em relação ao operador ternário.

1. Qualquer if/else pode ser substituído por um operador ternário ou existe alguma situação onde o if/else é mais recomendado?
  2. Vejo em alguns casos o uso de parênteses na condição. É necessário/recomendado?
  3. Quando devo começar o operador ternário com um return?
2 Likes

Outra dúvida que tenho é sobre o operador spred! Como consigo alterar um propriedade dentro de um array de objetos com o spred?

Estou com dificuldade de entender o comando break utilizado em outras estruturas sem ser no Switch Case. Se isso pudesse ser abordado na mentoria de hoje ficaria agradecida! :blush:

1 Like

Olá!
Qual a diferença entre declarar uma variável como “Null” ou como 0 (zero) em Javascript?

1 Like

Qual a diferença e quando usar “var”, “let” e “const”?

2 Likes

Estou com dificuldades para entender quando utilizar o Switch. o case é igual ao if e o break é igual ao else?