Dúvidas | Mentoria III - Fase 2 | 29/06 - 17h

Coloquem aqui suas dúvidas sobre os módulos 14 e 15.
Elas serão respondidas AO VIVO em nossa mentoria, 29/06, às 17h. :smiley:

22 Likes

Pra começar. Quais seriam os módulos 14 e 15. No gama tenho acesso a um modelo de semanas, no caso, semana 8 e 9.

8 Likes

Queria ver um exemplo de funcionamento de lambda na AWS

12 Likes

Qual a diferença entre o Docker e Kubernetes? Eles performam melhor ou são mais adequados pra uso em ambientes Linux que Windows?

11 Likes

O conceito de computação na nuvem não é tão novo assim e nestes ultimos anos só vem ganhando destaque. Isso se deve pela transformação digital que vem ocorrendo nas empresas? Porque que a AWS destaca-se das demais?

6 Likes

Se possível, eu também queria ver um exemplo de funcionamento de lambda na AWS

6 Likes

Módulo 14: DevOps
Módulo 15: Conceitos básicos de AWS

Baseado no cronograma [Hiring Coders #3] Dashboard Cronograma

7 Likes

O que é exatamente computação em nuvem? Não consigo entender.

4 Likes

Bom dia, tenho dúvidas sobre o conceito de lambda e também seu funcionamento. Poderiam conceituar e exemplificar por favor?

5 Likes

O que é a certificação Cloud Practitioner?

4 Likes

1º - Existe um grupo de certificações AWS com foco em desenvolvimento que sejam mais “bem vistas” pelo mercado?

2º - Para quem quer focar em front-end compensa estudar AWS? Com base no meu pouco conhecimento sobre a AWS, penso que seja mais voltada para o back-end.

6 Likes

Gostaria de ver o passo a passo para colocar um banco de dados no aws!

7 Likes

Um exemplo de cultura Dev Ops é a de postar as dúvidas e os problemas havidos na prática das aulas do #hiring-coders. Ou seja, o compartilhamento de idéias e experiencias, já é um início para que esta cultura DEv Ops exista, mesmo na sala de aula. É isto?

5 Likes

Quais os maiores problemas na utilização do aws no dia a dia

5 Likes

Bom dia, Carmo. E uma certificação que valida os conhecimentos sobre Computação na Nuvem e também o conhecimento básico da AWS. Essa é a certificação básica da AWS, e caso queira se especializar ainda mais nos conhecimentos da computação em Nuvem usando AWS, existem certificações mais avançadas. No link abaixo há um detalhamento sobre esse percurso:

9 Likes

Nas aulas não consegui entender de forma clara, quais os tipos de códigos que podem ser executados no AWS Lambda ??? (Se possível gostaria de exemplos)

8 Likes

Profissionalmente o deploy de uma aplicação front-end para a aws é feita diretamente pelo github actions ou dentro da plataforma da aws, visto que temos uma Gama :smile: de ferramentas para adicionar configurar?

5 Likes

EC2, AWS Light Sail e AWS Lambda. Em quais situações é melhor usar cada uma?

Posso usar o AWS Lambda para uma API completa?

6 Likes
  1. Quais critérios devemos levar em consideração na escolha de ferramentas para a prática DEVOPS?

2. Qual a melhor maneira de criar e gerenciar pipelines?

3. Poderia comentar sobre os conceitos de SRE ?

6 Likes

Obrigado!

2 Likes