Dúvidas Mentoria IV | 13/05 - 17h

Heeey, pessoal!

Coloquem nesse tópico suas dúvidas referentes aos módulos 4, 5 e 6 da nossa jornada! :smiley:
O professor irá responder em nossa mentoria AO VIVO no Youtube na próxima sexta, 13/05, às 17h.

24 Likes

Tratando de SEO, o que é mais vantajoso? Wordpress com plugins como YoastSeo ou uma página construída com HTML/CSS/JS?

12 Likes

No typeScript, quando se deve usar a tipagem never?

5 Likes

Por favor! Você pode explicar mais um pouco a respeito classes em Javascript?

9 Likes

Como trabalho com módulos no TypeScript?

5 Likes

As duas opções vão ter excelentes resultados. Tudo depende de como você vai administrar a criação da sua aplicação.

Pode ser que isso te ajude:
teles/awesome-seo: :star2: A curated list of SEO (Search Engine Optimization) links. (github.com)

6 Likes

É melhor usar o atributo onclick no HTML ou o método addEventListener(click, função) no javascript?

8 Likes

Geralmente o tipo never é usado em funções que nunca retorna um valor. Por exemplo, funções que geram erro ou geram loop infinito.

Ex: Função para carregar os processos de um jogo usando loop infinito.

function updateGame(): never {
  while (true) {
    console.log("Loading all processes of a game...");
  }
}

Ex: Função que gera erro.

function neverError(): never {
  console.log("Executing function neverError");
  throw new Error("Error");
}
6 Likes

Esse vídeo pode te ajudar:

Classes x funções no Javascript | #AluraMais - YouTube

DOC:
Classes - JavaScript | MDN (mozilla.org)

4 Likes

Com o onclick, vc deve criar a função separadamente, e chamá-la no onclick. Com o método addEventListener, vc consegue criar a função dentro do próprio método. Eu prefiro usar sempre o addEventListener.

5 Likes

Achei as aulas de Typescript bem confusas. Sugerem outros materiais para estudo de forma mais didática? O professor pressupôs alguns conhecimentos, principalmente na configuração do ambiente, que nem todos tem.

3 Likes

Eu optaria por usar o JS para deixar o seu HTML o mais semântico e simples possível. Isso ajuda na hora de manutenir a página e/ou corrigir possíveis bugs.

2 Likes

Tenho uma dúvida similar. Bem questionado.

1 Like

Acho essa playlist muito boa:

(1) Mini-curso de TypeScript - YouTube

5 Likes

Quero saber como se utiliza o console do VSCODE, pois não ensinam nada sobre, nas vídeo aulas!

1 Like

O TypeScript não e mais verboso e com menos vocação para o lado funcional quando comparamos com linguagens fracamente tipadas?

duvida1

No segundo vídeo da aula do módulo 4, o professor parecia rodar o código de forma bem automatizada, mas eu só consegui digitando “node aula2.js” toda vez. Existe algum atalho de teclado ou outra maneira de fazer?

Também notei que ele ficou na aba do Debug Console, enquanto a minha era a de Terminal. Qual a diferença?

3 Likes

Tem o atalho F5 ou fn+F5, quanto as abas acho que tanto faz nesse momento.

1 Like

Oii Julia. Vc clicou lá em cima onde está escrito Run, e depois Start Debugging?

1 Like

Boa pergunta, mas no que se trata de boa prática é melhor (no sentido de ser mais recomendado) é separar o html do js (e tbm vale pro css): cada um em seu arquivo específico. No caso adicionar o evento dentro o js permite que não haja essa “mistura”. Uma coisa interessante tbm é usar jquery, facilita muito a manipulação do DOM. É bem tranquilo de aprender, uma vez que conheça o básico de js

jQuery Tutorial

2 Likes