Dúvidas Mentoria IV | 13/05 - 17h

Oi pessoal, tudo bem? Eu utilizo o Git para o GitHub diretamente no VSCode, ontem, durante a mentoria do professor Ricardo, ele falou que da para reverter um Commit no GitBash, porém gostaria de saber se existe alguma forma de acessar essa funcionalidade utilizando o próprio VSCode.

4 Likes

Team Explore > Branchs > Botão direito na Branch > View History

Vai aparecer uma lista com os commits, clicando com o botão direito em algum você tem a opção de Revert.

3 Likes

É possível forçar a tipagem no próprio JavaScript?

1 Like

É possível aplicar uma máscara ao input sem utilizar o jQuery, apenas com JavaScript puro ?

1 Like

Fiquei com uma dúvida com relação aos Type Assertions do Type Script. Já vi em alguns lugares o uso de < T >, para indicar um tipo genérico, se não me engano. Seria a mesma coisa? Como funcionaria?

2 Likes

Eu tenho uma dúvida sobre JavaScript. É considerado uma boa prática usar e manter os console.log() no código como prática de depuração do código ou são usados apenas por questão de apoio no desenvolvimento?

4 Likes

Ia comentar a mesma coisa, não entendi muito bem e também a questão de herança.

1 Like

Olá pessoal seguem algumas dúvidas sobre JavaScript Intermediário:

1 - Porque o let ocupa menos memória que o var?

2 - Função anônima é a mesma coisa que arrow function?

3 - Acabei não entendendo muito se é mais aconselhável usar let
ao invés de var. No meu entendimento usar let causaria o mesmo
problema de usar function. Oque eu to vendo errado?

3 Likes

Vai depender do seu conhecimento. A construção de um site em CMS, como o WordPress, você consegue utilizar ferramentas como YoastSeo que te mostram o que você precisa fazer para melhorar o seu site, as alterações necessárias. Já a construção do 0 de um site, você vai precisar passar por um semrush. A diferença aqui é como já mencionado anteriormente, o conhecimento, porém, você também vai precisar investir um certo valor na segunda opção, já que as ferramentas free são bem mais limitadas do que o YoasSeo.

Em resumo, se você tem pouco conhecimento e/ou pouca verba ou absolutamente nada de verba. Invista em um CMS, no caso o WordPress e utilize plugins como o YosatSeo, algum plugin de cache e o seu site vai conseguir rankear nas primeiras páginas do Google com mais facilidade.

1 Like

Seguem algumas dúvidas para nossa suuuuper mentoria de hoje…

1. Como e por que utilizar generics no typescript ?

2. [GIT] Qual fluxo de trabalho escolher ao trabalhar em um squad? quais critérios devemos levar em consideração para essa escolha?

Separei tbm dúvidas de alguns alunos que encontrei lá no slack. Acho que seria interessante o mentor abordar esses temas tbm.

1. Como aplicar “mascaras” em inputs de um form ?
  2. Qual a diferença entre rodar o javascript com o node e diretamente em um browser?
2 Likes

alguem poderia explicar a função do while de maneira prática? ja repeti o vídeo, procurei exercícios mas não entra na minha cabeça de jeito nenhum :confused:

1 Like

Bom dia.
Vendo a aula de funções me surgiu uma dúvida.
function soma (operadorA, operadorB ) {

var resultadoC = operadorA + operadorB;

return resultadoC;

}

var resultadoDaSoma = soma(1, 2);

console.log(resultadoDaSoma)

Smepre terei que usar o return nas funções se não quando saber quando e não usar?

2 Likes

Aperte crtl + j, ira abrir o terminal, por ele você pode usar o terminal do seu sistema operacional para acessar console.

2 Likes

Não, nem sempre é preciso utilizar return de uma função. O return é utilizado quando você precisa de seu resultado para executar uma outra ação.

Olá! Gostaria de entender melhor os casos de uso da tipagem any no typescript

3 Likes

Tipagem é um assunto complexo de se explicar aqui no fórum, pois envolve conceitos de orientação a objetos e injeção de dependência. Sugiro procurar no youtube usando os seguintes termos “Injeção de dependência no Typescript”.

Boa pergunta, mas creio eu que não, caso contrario não teria motivos de se usar a lib TypeScript.
Uma boa pra entender mais sobre tipagem é pesquisar sobre injeção de dependencia.

Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida sobre o css do bootstrap, as vezes você insere no seu código html somente para um determinado componente e ele sai subscrevendo quase tudo do html, tamanho da fonte de h1,h2 etc… Tem alguma forma de selecionar só para o componente que você quer utilizar? ou a única forma de dar a volta nisso é subscrever todos os métodos que eles subscrevem?

Bom dia! Poderia comentar sobre as boas práticas em javascript.

1 Like

Fiquei com dúvidas em quando devemos usar let e quanto devemos usar var e os motivos para a escolha de uma ou outra.

2 Likes