Dúvidas | Mentoria V | Fase II | 06/07 - 17h

Heeey, pessoal!
Coloquem aqui suas dúvidas sobre o módulo 16.
Elas serão respondidas AO VIVO em nossa mentoria, 06/07, às 17h.

17 Likes

Tenho uma dúvida sobre o cli da VTEX. Existe alguma configuração de instalação para que ele atualize o tema da Store (quando estiver Linkado), sempre que você edite algum jsonc? Pois em uma das minhas máquinas o cli atualiza automaticamente quando edito qualquer arquivo jsonc e em outra máquina ele só atualiza automaticamente quando edito o manifest.json. As 2 são máquinas windows, mesma versão. Tentei reinstalar mas continua da mesma forma.

7 Likes

Eu tenho uma dúvida sobre o processo de cadastro de produtos cadastrados dentro das WorkSpaces, existe uma maneira de consumir api’s para estes produtos ou depende necessáriamente de cadastrar cada produto dentro de uma categoria e um brand?

6 Likes

Olá. Eu queria saber se num workspace de produção, depois de publicada e instalada a app (com os comandos vtex publish e vtex install ), é possivel aceder ao seu site editor? ou fica só pronta para ser tornada master?
Ou seja se só as app master é que têm site editor ou se podemos ver o site editor nos nossos workspaces.
Obrigada :slightly_smiling_face:

6 Likes

Gostaria de observar a criação de um projeto que integre front-end da loja com um serviço de backend, utilizando graphql, axios e triggers do master data.

5 Likes

Bom dia, Colega! :slightly_smiling_face:
Dá para acessar o Site Editor do seu Workspace, basta adicionar /admin ao seu endereço (URL) de acesso a loja.

3 Likes

Boa tarde! :slightly_smiling_face:
Gostaria de saber como encontrar o productId.
No exercício de Condicional Layout (Conditional Layout) Tem a seguinte nota:

" Se você estiver fazendo o curso na sua própria loja, identifique o productId do produto que deseja customizar e coloque o valor no campo object . Você descobrir o valor atualizando a página, abrindo o console do seu navegador e digitando __RUNTIME__.route.params.id :"

Só que ao executar esse comando no console eu recebi UNDEFINED. O mesmo aconteceu com o instrutor da trilha, mas ele não se aprofundou na solução.

Agradeço deste já a explanação.

8 Likes

Para acessar o site editor o url é /admin/cms/site-editor. a minha pergunta é relacionada aos workspaces de produção

4 Likes

Como criar os primeiros produtos utilizando o Minimal BoilerPlate?

3 Likes

Em razão de que VTEX IO e workspaces são assuntos da segunda fase do #hiringcoders, gostaria de saber se em edições passadas, problemas havidos como tela branca e manuseio das configurações admin, ocorreram e como foram solucionados.

3 Likes

Como exatamente funciona a divisão de casas na fase 2. O que cada casa terá como missão fazer. Como posso me preparar para me integrar com os integrantes da minha casa. Como deverá ser essa integração.

4 Likes

Oi, boa tarde! Na página do produto clica em inspecionar, atualiza a página (isso é importante, tinha feito sem atualizar e tbm deu UNDEFINED) e roda o __RUNTIME__.route.params.id que deve aparecer o código. Segue um exemplo, no meu caso deu ‘1’:

5 Likes

Poderia mostrar como criar um projeto react e node utilizando o VTEX oi? Dessa forma utilizaramos o low code apenas em lugares estrategicos como o checkout por exemplo. O resto do site poderia ser feito em react.

5 Likes

Legal, Derek. Também fiz sem atualizar a página primeiro. Vou tentar desse jeito. Obrigada. :slightly_smiling_face:

5 Likes

Gostaria de ver como iniciar um projeto do zero. Nas aulas em geral já possui um template pronto no GitHub, esses templates realmente já são usados pelos desenvolvedores para criar as lojas e apps ou foram usados só para exemplo mesmo?

3 Likes

Muito bom !!

3 Likes

:elephant::elephant::elephant::elephant: Falando sobre os WS de produção. Qual a diferença entre “VTEX publish + VTEX install + VTEX promote” e “VTEX publish + VTEX deploy + VTEX update”

3 Likes

Estou na segunda fase do hiring, na casa Travellog, estou começando a parte de VTEX, fiz toda instalação necessária aparentemente está tudo instalado corretamente, porém quando coloco o comando VTEX login travellog o CMD trava e não vai a lugar algum, não abre o navegador para logar na conta, você poderia por gentileza me ajudar?

3 Likes

Poderia mostrar um projeto que integre o front-end da loja com o serviço de back-end, utilizando GraphQL.

3 Likes

Realizei um teste aqui e consegui acessar o id do produto normalmente.
É preciso acessar a página de um produto e em seguida atualizar a página. Após o fim da atualização o parâmetro “id” será carregado no params.

image

2 Likes